Faixa de acertos E3Chart

Boa tarde,

Necessito de destacar a área de acertos de valores do E3Chart, como acontece no largura de Banda, existe um minimo e um máximo, e fica destacado para que caso a pena fuja desses valores seja visto com destaque. Porém esses valores tem de ser dinâmicos ou seja o usuário da minha aplicação deve poder alterar essas valores com a aplicação em execução. Tal aplicação é possível?

Desde já grato.

@Matheus, boa tarde.

Acredito que esta função possa lhe ajudar:

• Clicar com o botão direito no E3Chart > aba Penas > Duplo-clique na Pena > aba Estilo > seção Alarmes:

• Na tela, caso queira trocar estes limites em Runtime, inserir setpoints e nos scripts, evento Validate, colocar algo parecido com isto:

Sub spHighLimit_Validate(Cancel, NewValue)
    Screen.Item(“E3Chart1”).Pens.Item(“Pena1”).HighLimit = NewValue
    End Sub

Sub spLowLimit_Validate(Cancel, NewValue)
    Screen.Item(“E3Chart1”).Pens.Item(“Pena1”).LowLimit = NewValue
    End Sub

Sds.

1 Like

Muito obrigado novamente pela ajuda @Fernando

@Fernando, acabei tendo um problema quanto essa utilização sugerida, ai procurei utilizar a própia função “Largura de Banda”, a função respondeu muito bem por sinal, porém eu tive um problema, que a licença que meu cliente possui, não contempla a versão 4.8 do E3, aparentemente anteriormente a essa versão a função largura de banda não estava disponível, sendo então necessário o desenvolvimento de outro modo, caso tenha alguma sugestão para uma aplicação eu agradeço a ajuda.

Desde já grato!

@Matheus, bom dia.

Existem formas de manter uma “Linha de Referência” utilizando tags internos como penas ou criando uma animação com retângulo (ou linha) à frente do gráfico.

Para ter algo como a “Largura de Banda”, seria necessário colocar o fundo do E3Chart transparente (propriedade ShowGridBackGround) e criar um retângulo no fundo indicando esta referência.

Sds.

Certo, poderia me dar um exemplo de aplicação com tag interna ?
Devo linkar o eixo vertical com uma tag que irei modular, certo ?

Grato desde já novamente.

@Matheus, bom dia.

A ideia é exatamente a passada na segunda pergunta: criar uma pena e linkar a um tag interno no eixo vertical.

Sds.