Ferramenta "Commands"

Eu gostaria de utilizar a ferramenta “Commands” para exibir duas mensagens na minha aplicação (AUTOMÁTICO e MANUAL) conforme uma determinada lógica, porém não estou conseguindo. Eu queria entender a diferença entre o campo “Zonas” e o campo “Comandos”, eu percebi que em ambos eu consigo adicionar tópicos com alguma mensagem (Ex: Automático) e dentro desse tópico adicionar alguma lógica na aba “Condição para exibir” (Ex: Value == 1), mas não entendi a finalidade de cada um desses campos, queria entender pra elaborar a lógica corretamente.

Caro @gabriel.conceicao_ma,

A diferença é que a Zona serve para a mensagem que será mostrada e Comando server para o valor que será escrito.

Conforme o manual:
Uma Zona é um texto mostrado sempre que uma determinada condição no Comando é atingida.
Um Comando permite que se escreva um valor em um Tag caso uma determinada condição seja atingida.

No capítulo de Commands do manual tem um exemplo de uso deste controle.
https://demo.elipsemobile.com/help/ptb/index.html

Atenciosamente,
Link

@gabriel.conceicao_ma,

Vale lembrar que o controle Commands é desenhado para trabalhar com 2 tags diferentes, 1 para leitura e outro para escrita.
Se a sua lógica for baseada no mesmo TAG para leitura e escrita, você pode usar o controle Toogle.

2 Likes