Função SetPoint com números flutuantes

Olá!

Estou encontrando problemas na utilização de números com casas decimais, estou tentando utilizar com tres casas após a virgula, porém sempre que entro com o valor o mesmo é arredondado para o número inteiro mais próximo.

É possivel utilizar valores não inteiros?

Estou tendo o mesmo problema aqui

@odairrocha e @Anderson_Martins, bom dia.

Por favor verificar este KB: http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/494/

Além do KB, clicar no objeto e, na Lista de Propriedades (geralmente ao lado esquerdo da tela), modificar a propriedade Value do SetPoint de String para Double.

Abraços.

@Fernando, muito obrigado pelo suporte!

Porém já havia visto este KB, e já fiz anteriormente conforme você mencionou e conforme consta no tutorial, porém ainda não está funcionando, no caso, estou comunicando com um S7 1200, estou usando memórias DW e estão configuradas no CLP como Real, no drive, estou usando o endereço da memória, no caso MD40, desabilitei o auto range, porém nada mudou, em um teste usei uma variável demo, ela funcionou, porém com as tags do drive não estou tendo sucesso!

@odairrocha por nada.

Quanto ao “problema” com a variável, tenta configurá-lo como Ponto Flutuante, ou seja, como MF40 (Memory Float) ou N2 = 708.

Por favor, verificar esta solução.

Abraços.

1 Like

@Fernando, realemnte era esse o “problema”.

Havia configurado como 708, porém não me atentei ao detalhe da tag da memória, que conforme você especificou, teria de ser MF, alterei para MF40 e agora está funcionando perfeitamente!

Novamente, muito obrigado!

Por nada, @odairrocha. :thumbsup:

@odairrocha
Para comunicação do Elipse E3 com o S7 1200, você utilizou o driver MProt ou Modbus?

Então Daniel @dgautomacao, estou usando o MProt e comunicando via Ethernet.

@odairrocha
Você poderia relatar as configurações no CLP e Driver MProt?

@dgautomacao, eu segui a orientação do @Fernando, e as orientações do manual que vem junto com o driver, seguem as imagens das configurações.

Precisando, estamos aí!

1 Like