Função soma no E3

Boa tarde,
Eu estou apresentando um problema ao fazer funções soma nos scripts, este é a programação, mas mento simular a E3 é gravado “b = 0” e a soma não é executado corretamente.

Ésta es el E3 simulado , como se ve en la foto la suma solo muestra el valor de “a” y cuando cambio el valor de “b” recien se muestra la suma pero con el valor anterior de “b”, agradecería que me apoyen.

Este é um arquivo que já estava me programado para baixar a elipse página e tem essas falhas ao fazer operações

Acredito que imediatamente após digitar o valor no campo “b” você esteja clicando sobre o botão “Function (a, b)”, de modo que o campo “b” não tenha sido “validado”, para isto, após digitar o valor desejado no campo “b” o usuário deve validar o valor, apertando {ENTER} ou {TAB} por exemplo.

1 Like

Caro @piter,

A solução pode ser o que o @leandrobpedro comentou e a validação dos valores dos setpoints pode não estar ocorrendo.
Para forçar a validação, passe a propriedade TakeFocusOnClick do botão para True.
Outra dica é verificar se o valor que está vindo dos setpoints é número ou string.
Você pode garantir que é um número utilizando a função CDbl() ou CInt().
Exemplo:

a = CDbl(Screen.Item(“SetpointA”).Value