Gráfico apresentando linha "futura" com após o horário de medição

Prezados,

Estamos com uma visualização estranha nos gráficos. Apresentando o ponto atual mas uma linnha como se fosse no futuro. aqui no horário de 11h45 ele mostra o ponto mas tem uma linha até as 20h. O que pode estar de errado ou melhorado??

strong text ??

Oi Leonardo,

De que forma estes dados estão sendo coletados? Interface E3, Interface DA…
Algumas sugestões iniciais para verificação seriam as seguintes:

  • Veja qual é o horário configurado na fonte dos dados, na máquina do Interface Server e do EPM Server.
  • Confirme que os horários estão corretos e então veja na tabela das Basic Variables o Timestamp apresentado (apenas para confirmar que neste momento tudo está OK).
  • Você sabe se houve alguma reconfiguração de horários na fonte ou em alguma das máquinas? Aparentemente a sequência de dados “do futuro” chegaram com o respectivo horário, “adiantado”, por isso aparecem gravados mais adiante e depois este horário retornou ao correto pelo visto, que são os dados OK que a gente vê nas “bandeiras” do chart, próximo ao meio dia.

Renan

Essa é a parametrização que estamos utilizando agora. O horário da maquina do Interface Service e EPM Server está de acordo com o horário local.

Apesar de não parecer ter relação com o comportamento, saberia dizer se o OPC Server em uso suporta leitura por assinatura? Ou seja, chegaram testar com a opção Subscription?

O modo por assinatura/subscription é mais recomendável, pois não perde nenhuma informação que ocorrer. O modo Read pode eventualmente perder alguma alteração ocorrida na fonte. Caso o OPC Server funcione com essa opção de Subscription, recomendo usar ela.

Sobre o comportamento relatado em si, seria interessante talvez a gente observar se os valores futuros permanecem “andando na frente” dos atuais ou se foi algo pontual que já ocorreu. Assim temos uma noção se o motivo ainda existe ou se foi algo especifico que já aconteceu.

Abraços.