Gravação de dados EPM

Bom dia pessoal.
Iniciei coleta e gravação dos dados em cópia de avaliação do EPM artaves do RSLinx com sucesso após dicas de nossos colaboradores.
Agora tenho uma dúvida sobre os dados armazenados no banco.
Em uma visualisação no Chart Analysis as variaveis que ficam muito tempo inalteradas quando alteram o chart cria uma tendencia irreal com angulação para ligar os pontos de ultima leitura e leitura atual. Tentei mudar o Domain para Discrete mas não adiantou, gostaria de uma ajuda para que a análise destes dados não fiquem prejudicados.
Agradeço desde já.
Hudson Pacheco


Olá Hudson,

Em cada variável há a opção de escolher o modo de ligação entre discreto e analógico. Clique com o botão direito do mouse na variável, opção “Edit”.

Lucas, muito obrigado pela dica. Funcionou perfeitamente.
Abraços.
Hudson

Apenas para complementar @Hudson , a configuração que fizeste na BasicVariable (Tag) passando de Continuous para Discrete está correta, se esta é a natureza da variável (ex.: setpoint). Esta é a configuração utilizada por padrão no momento da criação de uma pena no ambiente gráfico do Chart Analysis, ou mesmo do Dataset Analysis.
Isso foi o que ocorreu contigo, como a variável estava configurada como contínua no momento da criação da pena no gráfico, a mesma utilizou a opção Connection = Continous, por isso é preciso alterá-la manualmente depois, conforme mencionado pelo @Kotres.
Vale ressaltar ainda que no momento que fores adicionar esta mesma variável em um gráfico novo, a pena referente à mesma utilizará por padrão a opção Connection = Discrete , uma vez que alteraste a configuração da BasicVariable (Tag) para Discrete.
É importante observar que a pena de um gráfico é apenas um elemento do gráfico que está relacionado a uma forma de visualização, e não a própria Basic Variable (Tag). Desta forma é possível, por exemplo, mostrar em um mesmo gráfico do Dataset Analysis o valor da temperatura da sala de desenvolvimento do EPM em cada instante (pena azul - Connection = Continous), com o valor da média diária da mesma variável (pena vermelha - Connection = Discrete).