Gravar informações de um TAG

Bom dia.

Estou precisando fazer uma aplicação no qual eu monitore um tag quem vem do CLP, assim que ela muda o status de 1 para 0, ela grave essa informação, quando retornar para 1 novamente, grave novamente e chame uma tela na qual o operador descreva a ocorrencia do por que dessa “parada”, no qual quando ele gravar, fique armazenada na mesma linha do historico, data e hora que a tag foi para 0, data e hora que a tag voltou para 1, descrição do campo que o operador gravou apos abrir a tela e o horario de gravacao dessas informações.

Olá!

Crie um script no servidor de dados em que o gatilho seja “sempre que a expressão mudar seu valor”, então você coloca as condições que deseja, usando if, elseif, else…

Bom dia.
Ja fiz isso. Esta funcionando, meu problema, que eu preciso pegar o time stamp do momento que esse tag muda seu valor, e abrir um campo para operador gravar pq aquele equipamento parou, assim gravando todos esses dados juntos

Entendi. Vou fazer um modelo aqui e te enviar para ver se te atende

Crie um histórico:

Crie um Script no Viewer que monitore esse TAG:
É importante que seja no viewer para conseguir abrir uma tela modal depois.

*Correção: Dim TAG

TAG = Application.GetObject(“Dados.TAG_MONITORADA”).Value

Crie uma janela com a estrura exemplificada abaixo. Na janela, você coloca o seguinte script associado a um botão que eu chamei de “OK”

image

Exatamente isso que precisva.
Muito obrigado!

1 Like

Qualquer dúvida estou às ordens.

felipe.pena@isaengenharia.com.br