Grupos e listbox

Bom dia

Eu tenho uma tela de cadastro, no qual eu inseri dois retângulos e dois botões e fiz cada um deles serem abas (Grupos).

Um grupo está vazio e o outro possui alguns setpoint’s e alguns listbox.

Então, quando eu clico na aba de cadastro, ele aparece todos os listbox e setpoint’s.

Contudo, quando eu clico na segunda aba, que deveria esconder os elementos de cadastro, ela torna o primeiro grupo com visible igual a false e escondo somente os setpoint’s, deixando os listbox aparecendo.

Aonde está o problema?

@wagner.dracha, bom dia.

Como está fazendo para passar o Visible para False? Provavelmente há um erro nesta parte.

Sds.

Sub Texto38_Click()
Screen.Item(“Grupo1”).Visible = true
End Sub

Sub Texto39_Click()
Screen.Item(“Grupo1”).Visible = false
End Sub

@wagner.dracha, consegui reproduzir o seu problema e irei verificar internamente.

Segundo os testes, isto ocorre quando o objeto ListBox está dentro de um grupo e se, ao rodar a aplicação ou mudar de tela, iniciar com o Visible em True, ao mudar para False, apenas o Visible dele continua em True.
Caso rode a aplicação (ou mude de tela) com o Visible em False, funciona normalmente.

Entretanto, deixo como solução realizar a mudança do Visible diretamente no objeto desta forma:

Sub CommandButton1_Click()
 Screen.Item("Grupo1").Visible = true
 Screen.Item("Grupo1").Item("ListBox1").Visible = true	
End Sub

Sub CommandButton2_Click()
 Screen.Item("Grupo1").Visible = false
 Screen.Item("Grupo1").Item("ListBox1").Visible = false
End Sub

Sds.

1 Like

O grupo que possui o lisbox inicia com visible em true e o outro grupo em false.

Então, terei que passar o visible do lisbox para true e false dessa forma?

Sim. Caso eu consiga uma solução definitiva, lhe informo.

Sds.

1 Like

Beleza! Muito obrigado