Se um botão(A) liga/desl. for 1 outro botão(B) não aceita entrada do mouse. Se botão(A) for 0 habilita novamente entrada do mouse botão(B).
Grato!!
Se um botão(A) liga/desl. for 1 outro botão(B) não aceita entrada do mouse. Se botão(A) for 0 habilita novamente entrada do mouse botão(B).
Grato!!
Olá Ataíde, bom dia!
Pela sua descrição, acredito que o Botão A escreverá um novo valor a uma tag correto? Neste cenário, basta fazer um script no evento OnValueChanged na tag que recebe o valor do Botão A, desabilitando e habilitando o Botão B quando o valor for o desejado.
Exemplo:
If Tag == 1
BotaoB.enabled = 0
Else
BotaoB.enabled = 1
ENDIF
Estava escrevendo o script direto no botão A. Por isso que não funcionava.
Obrigado.
Bom dia Marcos,
Segue uma condição. Tenho tag A(botão A), tag B(botão B), tag C(botão C). Ambos ligam uma entrada no clp.
Se botão A for ON, não tenho entrada do mouse no botão B e C, esse script já fiz. Porém fiz um script que
ligo botão B e C, botão A não pode ter entrada do mouse, funcionou, porém quando desligo só o B ou C, o botão A fica em condição para ligar. Poderia me ajudar.
Ataide,
Pelo o que eu entendi você quer desabilitar o BotãoA somente quando o TagB E o TagC forem ligados ao mesmo tempo, mas quer habilitar o BotãoA quando TagB OU TagC forem desligados. Se for isso, o script do TagB, por exemplo, ficaria assim:
IF TagB == 1
IF TagC == 1
BotãoA.enabled = 0
BotãoA.enabled = 0
ENDIF
ELSE
BotãoA.enabled = 1
BotãoA.enabled = 1
ENDIF
O script do TagC seria a mesma coisa, só invertendo a posição do TagB e do TagC.