Habilitar e desabilitar botão conforme tempo

Bom dia

Teriam alguma Sugestão de como faço para desabilitar um botão por um certo tempo ou até quando receba retorno de uma informação ?

Ronaldo,

Você pode fazer isso criando uma associação digital na propriedade ‘Enabled’ do Botão.

resolvido Paulo. agora uma outra pergunta. como faço para habilitar ou desabilitar o botão fechar da tela conforme um certo status ex: enquanto um contador não chegue a um certo valor ele fique desabilitado

Usando o método SetFrameOptions. Veja mais detalhes no Manual de Scripts do E3.

Bom Dia Paulo

dei uma olhada neste Método SetFrameOptions mas o mesmo é para configurar (a tela modal ou não) para as configurações antes de ser aberta estou certo? o que eu preciso é desabilitar o botão com a tela modal já aberta, por exemplo: eu clico em um (botão que está em uma biblioteca) adicionada à tela ele faz uma rotina e desabilitaria o botão fechar para que o usuário não pudesse fechar esta tela até que a rotina acabasse de ser realizada, ao fim do processo o mesmo seria habilitado novamente

eu fiz um teste aqui com o método SetDisableTaskSwitching, colocando um botão para habilita-lo e outro para desabilitá-lo. o mesmo só funciona ( esconde o botão ) por exemplo quando eu fecho a tela e a abro novamente, teria uma outra opção ou maneira de resolver isto?

Att
Ronaldo

O método SetFrameOptions pode ser usado com a tela já aberta.