Hardkey não é reconhecida e E3 roda em modo Demo apenas em alguns computadores

Prezados,

Uma hardkey runtime USB vem apresentando o seguinte problema, ao se espetar a mesma na USB na maquina do cliente (Windows XP) esta não é reconhecida (porem uma segunda Hadkey, de studio, é reconhecida) e funciona apenas no modo DEMO. Ao se conectar a um computador numa maquina virtual (Windows7) aqui da Empresa a hardkey runtime funciona normalmente. Ao se conectar a um terceiro computador (Windows 10) ela não funciona Mas a hardkey de studio funciona.

Já tentei realizar o procedimento mostrado no KB abaixo. Sem efeito algum.

http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/4158/Hardkey+não+é+reconhecida+e+E3+roda+em+modo+Demo.

Existe alguma configuração a ser utilizada ou realizada. Acho que não seja um problema da hardkey pois a mesma funciona no Windows 7 na maquina virtual.

Alguém já passou por alguma coisa parecida?

Grato pela ajuda.

@Abilio_Junior
Peço que envie para o email vinicius@elipse.com.br o número desta licença e informe a versão do E3 que está sendo utilizada (no Windows XP do cliente no Windows 7 da VM).

O cliente está utilizando a versão 4.8 do E3 e a licença informada está habilitada para rodar apenas a versão 4.7. Deve-se instalar a versão anterior do software ou solicitar a atualização da licença junto ao setor comercial da Elipse.