Highperformance Template

Ao estudar a ferramenta para aplicar em um projeto, me deparei com esse método (Telas.Tela1?100?0) para digitar na propriedade scrContent, porém, não entendi esse “?100?0” e não encontrei nada detalhado no próprio help, kb ou fórum. Também notei que quando não colocado, dá erro de script no evento ChangeValue do manageTitle (Viewer.hpControls.Navigation.Titles.manageTitle). Alguém poderia explicar melhor como funciona isto? Quais valores podem ser passados nesse parâmetro?

Essa propriedade vai receber o uma string que servirá como parâmetro ScreenName do método OpenScreen (ScreenName, Arg)
ScreenName recebe uma string no forma “nome-da-tela”?“zoom”?“habilitar-rolagem”
O nome da Tela a ser aberta, zoom é o percentual de zoom e habilitar-rolagem habilita ou desabilita a rolagem de Tela. O percentual de zoom da Tela pode assumir os seguintes valores:
· 1: toda a página
· 2: a largura da Tela ocupa 100% da largura do Divisor, com altura proporcional
· 3: a altura da Tela ocupa 100% da altura do Divisor, com largura proporcional
· 4: a Tela preenche totalmente o Divisor
· 5 a 100: equivale ao percentual de zoom da Tela propriamente dito

A habilitação de rolagem pode assumir os seguintes valores:
· 0: desabilita a rolagem
· 1: habilita a rolagem

edit: Eu geralmente utilizo “nometela?4?0” 4: para ajustar a diferentes resoluções de monitores que temos na empresa. (embora com charts fique um pouco desajustado, pois não escala bem)

3 Likes

Muito obrigado!

Poderia me esclarecer também a respeito de como funciona a propriedade “popArg”? O que seria o “parâmetro Arg da tela”?

Outra coisa, eu gostaria de implementar um objeto sem ícone, apenas com Caption onde eu clicasse e abrisse um Popup, porém com o hpPopupOpen fica transparente o objeto e com o hpLinkDetail tirando o ícone não fica centralizado. A minha solução foi criar um hpCommandButton e botar um hpPoupOpen por cima, este método seria o mais correto?

A biblioteca HP não tem nenhum objeto pronto com essas características. Sugiro fazer por fora, com um objeto CommandButton ou Texto comum. Pode se basear no design do hpLinkDetail.

O parâmetro ‘Arg’ é uma espécie de link para passar valores para a tela que será aberta, através do evento OnPreShow. É o que permite criar telas indexadas. Veja mais detalhes nos artigos abaixo.