Histórico, como adicionar dados em campos já criados?

Estou desenvolvimento um projeto de um estacionamento e preciso armazenar as informações de código da vaga, vaga, horário de entrada, horário de saída, tempo de permanência e total a pagar no banco de dados nativo do Elipse E3.
Já estou armazenando as informações na hora da entrada do cliente: código da vaga, vaga correspondente e horário de entrada.

O problema agora é, como associar o horário de saída, tempo de permanência e total a pagar quando o cliente for deixar o estacionamento?
Alguém saberia se tem algum jeito de na hora da entrada, deixar esse campos em branco e, na hora da saída, fazer a busca pelo código da vaga e adicionar as informações de saída?

Obrigado.

Qual é o banco de dados, Eduardo?

Eduardo,
Primeiramente grave os campos de horário de saída, tempo de permanência e total a pagar com valor vazio ou zero, no mesmo instante que grava os dados de entrada.
Para gravar a saída, você pode criar um botão para executar uma consulta na própria tela com a função UPDATE do SQL, fazendo um filtro ‘WHERE’ pela vaga, placa ou horário de entrada.

Estes links mostram como criar o código SQL para a função UPDATE: https://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms177523.aspx e http://www.w3schools.com/sql/sql_update.asp

… por dar para fazer muitas coisas com elipse e3… show.
Estou com projeto semelhante para estacionamento, porem com RFID, e uma pagina em PHP hehehehe.

Este artigo do KB tem alguns exemplos.

http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/1247

Enrico e pgustavo, obrigado pelo retorno.

Consegui fazer o comando update, buscando um valor real e mandando substituir por outro valor real. No entanto, não estou conseguindo buscar o valor de um tag e substituir por o timestamp de outro tag. Poderiam me ajudar?

Eduardo,
Você só vai conseguir gravar tipos compatíveis de dados. Se o campo da tabela é um Double, você não vai conseguir gravar um valor no formato data/hora. Provavelmente seja isto que está acontecendo.

Enrico, eu consigo salvar uma data aleatória no campo “Horário de Saída”, mas não consigo gravar o valor de um tag com a data que eu quero.

Meu problema ta sendo pegar o valor do tag endereçado. Fazendo um teste com número inteiros, quando coloco lá “Driver1.VagaFisica.Value”, aparece ele na lista de variáveis no Query e então eu coloco o formato correspondente (Integer). Só que o valor dessa variável sempre aparece como 0 pra mim.

Consegui descobrir o problema!

Obrigado pelo suporte, pessoal!

OK, Eduardo.
Você poderia explicar qual era o problema?

Enrico, o problema era que na hora de dar o comando WHERE em SQL, tinha um campo que o nome estava diferente do histórico, dessa forma ele fazia com que não atualizasse nenhum registro ao invés de não atualizar só o que estava escrito errado.

Bom dia Enrico,

Me surgiu um novo problema. Eu preciso gerar um relatório apenas com a linha da consulta que eu desejo.
Configurei uma consulta dentro do relatório, fazendo a consulta por lá e estou chamando ao clicar um botão pelo código:

Set Report = Application.LoadReport (“BilheteSaida”)
"Report.Item(“ConsultaSaida”).SetVariableValue “CodigoVaga”, Application.GetObject(“Driver1.CodigoSaida”).Value
Set Report = Application.LoadReport (“BilheteSaida”)
Report.Item(“ConsultaSaida”).Execute(true)

Aparentemente não funcionou. Você saberia se é possível fazer desse jeito ou me recomendaria um outro jeito? Estou urgentemente precisando disso. Muito obrigado.

Eduardo,
você precisa somente das duas primeiras linhas deste script. O segundo LoadReport e o Execute não são necessários.

Não funcionou. O SQL da consulta do relatório seria esse mesmo?

“SELECT Registro.CodigoCliente, Registro.Vaga, Registro.Horario
FROM Registro
WHERE Registro.CodigoCliente = <%CodigoVaga%>”

Aparentemente esta consulta está correta, desde que ‘CodigoVaga’ seja um valor numérico.

Sim, valor número. Não estou conseguindo gerar.

No script que você mostrou anteriormente tem aspas na frente da segunda linha. Isto está errado. Também faltou adicionar o preview no Script.
Veja como deve ser:
> Set Report = Application.LoadReport (“BilheteSaida”)
> Report.Item(“ConsultaSaida”).SetVariableValue “CodigoVaga”, Application.GetObject(“Driver1.CodigoSaida”).Value
> Report.PrintPreview()

Funcionou! Faltava colocar o PrintPreview().

Muito obrigado, Enrico.