Importar e exportar XControl e XObject

Olá

Meu colega iniciou um projeto, criou XControl e XObject.
Gostaria de importar eles ao meu projeto, porém percebi que ao fazer a importação as propriedades e scripts não são importados junto, só a parte gráfica.
Como faço a importação completa dos XControl e XObject sem precisar adicionar a biblioteca toda ao meu projeto?

Karolina, infelizmente a ferramenta de exportação/importação não abrange scripts e propriedades de XControls/XObjects.

1 Like

Bom dia @Karolina!

A opção mais tranquila é a reportada acima pelo PGustavo, adicionar a biblioteca desejada ao domínio removendo todos os objetos que não pretende utilizar.

Uma opção para conseguir copiar o objeto de uma lib para outra, mas é “trabalhoso” seria:

  1. Abra a biblioteca que deseja copiar o objeto no seu domínio, mas não adicione;
  2. Crie um novo objeto (XObject ou XControl) na biblioteca para fazer a copia do anterior;
  3. Copiando os objetos e propriedades:
    • Para XObject

       * Copiando propriedades:
             a. Vá ao objeto que quer copiar, selecione todas as suas propriedades e pressione Ctrl + C(copiar);
             b. Retorne ao novo XObject criado, crie uma propriedade qualquer, apenas para conseguir copiar e colar as propriedades, clique nesta nova propriedade criada e depois pressione Ctrl+V (colar);
             c. Apague a propriedade criada anteriormente para conseguir colar.
      
       * Copiando itens existentes dentro do XObjects:
             a. No organizer, visualize os objetos pelo Explorer, de preferencia, deixe o objeto a ser copiado e o destino visiveis;
             b. Os objetos que estão abaixo do XObject a ser copiado terão que ser criados e configurados manualmente a duas formas de se fazer, manualmente ou exportar/importar, pela segunda opção a vantagem é já levar as associações e desvantagem é ter que apagar os filhos criados, caso tenha. De qualquer forma, sempre é bom checar se as associações e seus scripts foram levados ao novo objeto;
             c. Os filhos dos objetos do passo b, caso tenha, podem ser copiados segurando a tecla Ctrl e arrastando até a pasta destino do novo objeto, desta forma, suas associações e scripts serão mantidos.
      
       * Passo final: No novo objeto criado, caso o nome seja diferente do antigo, para que as associações e scripts continuem funcionando, clique com o direito sobre o novo XObject, e selecione a opção procurar/substituir, e procure pelo nome antigo, e troque tudo pelo novo nome do seu objeto.
      
    • Para XControl

       * Copiando propriedades: Seguir os mesmos passos de copiando propriedades do XObject;
      
       * Copiando interface visual:
             a. Acesse a parte de "design" do XControl que deseja copiar, pressione Ctrl+A (selecionar tudo) e depois pressione Ctrl + C (copiar);
             b. Retorne ao novo XControl, e pressione Ctrl+V (colar).
      
       * Passo final: Mesmo processo do passo final do XObject.
      

Qualquer dúvida estou à disposição.

Atenciosamente,
Marco Antonio