Inabilitar tela conforme nome que estiver em um tag interno

bom dia

tenho um tag interno que recebe o nome da tela. como faço para bloquear a tela correspondente ao nome que estiver no tag quando clicar em um botão?

Ronaldo, bom dia.
Minha sugestão é que você faça um script neste botão de abrir a tela, comparando o valor do tag e o nome da tela.
Exemplo:
If Application.GetObject(“Dados.TagInterno1”).Value <> “TelaGrafico” then
Application.GetFrame(“QuadroCentral”).OpenScreen(“TelaGrafico”), 0
End If

Bom Dia Enrico

Na Verdade eu tenho um Xcontrol com o botão o qual vou pegar o valor que estiver neste tag interno e mandar inabilitar uma tela Domodal enquanto o valor de uma outra tag for = 1. eu ja pego este valor preciso inabilita- la

a tela já estará aberta

Ok, então fica um pouco diferente.
Neste caso você vai criar um evento de usuário na tela modal para monitorar o valor do tag. Quando o evento ocorrer, então você verifica o valor do tag e, se for igual a 1, você desabilita todos os objetos da tela.
Veja na imagem abaixo um exemplo de script:

Enrico, Na verdade dentro do tag estará o nome da tela. e ao clicar no botão do xobjet é que mudara o valor do tag para 1. preciso pegar o nome da tela que está no tag e de alguma forma inabilitá-la.

seria por exemplo no xobjet eu colocar um caminho pegando o nome que está o tag e mandando inabilitar
.
exemplo

if value = 4 the
Application.Getojtect( “Dados.TagInterno”).enabled = true

“Aqui Estaria pegando o nome da tela e associando”

Ronaldo,
Por favor, envie a aplicação para enrico@elipse.com.br.

Creio que você possa seguir na mesma ideia que comentei por último, mas adicione um AND do tag do nome da tela na linha do IF. Exemplo:
If Application.GetObject(“Dados.TagInterno1”).Value = 1 AND Application.GetObject(“Dados.TagNomeTela”).Value = “TelaModal” then

Ronaldo, esta solução lhe ajudou?
Tentei contato com você via e-mail, mas não obtive resposta.

Problema solucionado com um script ‘Screen.Enabled = False’ com um ‘IF’ verificando se o valor do tag é igual ao desejado.