Incompatibilidade de versão

Pessoal,

Sou novato e estou usando a versão 5.0.439 fornecida pela empresa para desenvolvimento. No entanto, as licenças de Viewer adquiridas são da versão 4.7.308. Quando tento rodar o novo projeto, ele não está armazenando dados devido à incompatibilidade de versões.

O que posso fazer para resolver isso?

Atenciosamente,

Boa noite @rafael_souza!

Tens que atualizar as licenças de viewers, drivers e tags para a versão mais nova ou podes fazer o projeto na versão mais antiga.

Cada versão do Elipse possui licenças específicas em cada versão para tags, drivers, viewers e studio.

A hardkey que uso aqui é a versão 6.5.164 e ela me permite desenvolver aplicações em versões anteriores, mas não posteriores.

Clica com o botão direito no E3 Admin, depois vai em licenças, com a hardkey de desenvolvedor conectada. Deve mostrar quais as versões suportadas.

Segue imagem:
image

Atenciosamente,
Felipe Valentini Oliveira

Olá Felipe, me desculpe a demora…

Verifiquei aqui, mas infelizmente minha licença não indica esse intervalo de versões.

Segue informações abaixo:

E3 versão 5.0.439
E3 Server (para E3 Studio)
E3 Studio: 1 licença(s), 1 em uso, 0 disponível(eis)
E3 Viewer: licenças ilimitadas, 0 em uso
E3 Viewer Only: licenças ilimitadas, 0 em uso
Domínio Remoto (Servidor): licenças ilimitadas, 0 em uso
Domínio Remoto (Cliente): licenças ilimitadas, 0 em uso
Pontos de E/S: licenças ilimitadas, 600 em uso
Tags do Storage: licenças ilimitadas
Drivers: licenças ilimitadas, 5 em uso
Servidor OPC: licenças ilimitadas, 0 em uso
Tempo máximo de execução: 360 minutos

Boa tarde @rafael_souza!

Cara, então não vejo outra saída senão desinstalar a versão 5.0.439 e instalar a versão 4.7.308 que você mencionou acima e desenvolver a aplicação nesta versão anterior.

Quanto às informações de licença que você postou, aconteceu algo similar comigo quando utilizei uma hardkey com licenças de uma versão em outra versão que estava instalada.

Desejo sucesso!

Atenciosamente,

Felipe Valentini Oliveira

Sim, como meu problema está na base de dados, vou recriar na versão correta. Obrigado pela ajuda

Sucesso!

Att,

Rafael