Boa noite.
Eu já possuo certa experiência com desenvolvimento e manutenção de supervisório, porém ainda não havia tido a oportunidade de atuar com o Elipse E3.
Na planta onde trabalho atualmente, o E3 é o supervisório padrão.
Eu já consigo usar o E3 Studio para abrir o projeto e fazer engenharia reversa para me ajudar com diagnósticos. Eu também já comprei o treinamento e estou fazendo as aulas. Mas eu fiquei muito curioso e resolvi tentar antecipar esse conhecimento aqui no fórum.
Eu quero saber como eu posso alterar minha aplicação (sem gerar paradas no domínio). Na outra plataforma que eu trabalhava eu abria a aplicação no programa de edição (studio) e alterava a tela (ou criava uma nova) e no final eu salvava. Quando eu alternava entre as telas do supervisório no Client a minha alteração já aparecia.
Como esse tipo de alteração é feita no Elipse E3? Dando um exemplo, eu quero criar uma nova tela desejando “Feliz Dia dos Pais”. Para isso, no menu eu pretendo criar um botão de navegação que vai abrir minha nova tela. Como eu faria isso? Esse tipo de coisa pode ser feita sem precisar parar o domínio certo? E, se não for pedir demais, que tipo de ação eu só posso fazer com domínio parado (ou exige uma parada/reinício do domínio)?
Agradeço desde já! Muito obrigado!