Jogar o valor selecionado em uma combo box em uma Tag

Como vocês podem ver na imagem, eu criei um select case onde ele troca o valor de uma Tag através de um Botão Toggle, porém ali nas minhas saídas analógicas gostaria de jogar o valor selecionado em outra combo box, por isso coloquei ali Screen.Item(“ControlDimmer1”).value. Não funcionou, porém não deu nenhum erro de script, então peço um apoio para solucionar o caso.

@Lucas_Goncalves, boa tarde.

Utiliza o WriteEx.

Ficaria
Application.GetObject("Driver1.GreenPlug.SA_5").WriteEx Screen.Item("ControlDimmer1").Value

Verifica se desta forma funciona.

Sds.

Application.GetObject(“Driver1.GreenPlug.SA_5”).WriteEx Screen.Item(“ControlDimmer1”).value

utilizei assim e não funcionou.

Lucas, por favor, veja se entendi:

O que pretende fazer é escrever o valor da ComboBox “ControlDimmer1” na tag “SA_5” dependendo de um evento, provavelmente “Change”, para executar o script, correto?

Sendo este o caso, 3 coisas serão necessárias analisar para que a atribuição de valor funcione. São elas:

1. O evento aonde o script está inserido deve estar funcionando. Para testar, pode utilizar um MsgBox, por exemplo.

2. O “ControlDimmer1” está com algum valor inserido?

3. A comunicação do driver está funcionando? Chegou a testar com outros tags? Como definiu o “não-funcionamento”?

Sds.

1 Like

Está tudo Ok, porém estou utilizando o evento CHANGE, também tenho Saidas digitais(on/off) que pegam o valor do BOTÃO, se eu deixar =Value na SA ela funciona direitinho, porém ela vai pra 100 ou 0 e eu qro valores intermediários pois quero dimerizar.

Perfeito.

Tenta colocar assim:

Application.GetObject("Driver1.GreenPlug.SA_5").WriteEx CDbl(Screen.Item("ControlDimmer1").Value)

Aee, funcionou, valeu pela ajuda, vou estudar um pouco sobre esse CDbl

Beleza! Ele converte uma variável em Double.

:wink:

Engraçado, lá no meu drive eu coloquei esta tag como double. Não seria a mesma coisa?

Na tag, ok. Mas o que vem da ComboBox, que é a fonte de dados, vem String. Sendo assim, precisaria converter este valor.

Hmm, entendi valeu, até a proxima pois com certeza vai aparecer mais dúvidas.