Como vocês podem ver na imagem, eu criei um select case onde ele troca o valor de uma Tag através de um Botão Toggle, porém ali nas minhas saídas analógicas gostaria de jogar o valor selecionado em outra combo box, por isso coloquei ali Screen.Item(“ControlDimmer1”).value. Não funcionou, porém não deu nenhum erro de script, então peço um apoio para solucionar o caso.
Jogar o valor selecionado em uma combo box em uma Tag
@Lucas_Goncalves, boa tarde.
Utiliza o WriteEx.
Ficaria
Application.GetObject("Driver1.GreenPlug.SA_5").WriteEx Screen.Item("ControlDimmer1").Value
Verifica se desta forma funciona.
Sds.
Application.GetObject(“Driver1.GreenPlug.SA_5”).WriteEx Screen.Item(“ControlDimmer1”).value
utilizei assim e não funcionou.
Lucas, por favor, veja se entendi:
O que pretende fazer é escrever o valor da ComboBox “ControlDimmer1” na tag “SA_5” dependendo de um evento, provavelmente “Change”, para executar o script, correto?
Sendo este o caso, 3 coisas serão necessárias analisar para que a atribuição de valor funcione. São elas:
-
O evento aonde o script está inserido deve estar funcionando. Para testar, pode utilizar um MsgBox, por exemplo.
-
O “ControlDimmer1” está com algum valor inserido?
-
A comunicação do driver está funcionando? Chegou a testar com outros tags? Como definiu o “não-funcionamento”?
Sds.
Está tudo Ok, porém estou utilizando o evento CHANGE, também tenho Saidas digitais(on/off) que pegam o valor do BOTÃO, se eu deixar =Value na SA ela funciona direitinho, porém ela vai pra 100 ou 0 e eu qro valores intermediários pois quero dimerizar.
Perfeito.
Tenta colocar assim:
Application.GetObject("Driver1.GreenPlug.SA_5").WriteEx CDbl(Screen.Item("ControlDimmer1").Value)
Aee, funcionou, valeu pela ajuda, vou estudar um pouco sobre esse CDbl
Beleza! Ele converte uma variável em Double.
Engraçado, lá no meu drive eu coloquei esta tag como double. Não seria a mesma coisa?
Na tag, ok. Mas o que vem da ComboBox, que é a fonte de dados, vem String. Sendo assim, precisaria converter este valor.
Hmm, entendi valeu, até a proxima pois com certeza vai aparecer mais dúvidas.