Licenciamento Microsoft SQL Server e Windows para o EPM

Tenho um cenário com 30 usinas rodando Elipse E3. Vou utilizar o EPM na matriz para centralizar os dados, tendo até 4 operadores nesta matriz para superviosionar as 30 usinas. Quais licenças da Microsoft vou precisar? Sendo mais específico:

  • SQL Server Standard - quantas CAL são necessárias? o EPM ‘gasta’ somente uma ou para cada usina gasta mais uma?
  • Windows: O windows pro é limitado a 20 acessos simultaneos TCP, logo imagino que não posso utilizá-lo como servidor na matriz. Logo, entendo que teria que usar Windows Server Standard - novamente pergunto: é necessário comprar um CAL de dispositivo por usina? ou existe outro licenciamento?

Bom dia Felipe,

Voce poderia encaminhar esse mesmo texto que você descreveu, indicando também o nome da empresa que você trabalha e também do cliente final (se for o caso), para o endereço salesbr@elipse.com.br, por gentileza?

Nossa equipe de consultores saberá te orientar de forma mais precisa sobre as necessidades para essa solução ou se será interessante avaliar junto a Microsoft algum eventual detalhe extra.

Olá @renan.
Tenho a mesma dúvida.

Também encaminhei um e-mail para o “salesbr@elipse.com.br”.