Limitação de Pontos no E3 Chart

Bom dia!

Meu cliente tem um banco de dados no Access e não há possibilidade de mudança.

Está demorando muito para realizar as consultas. Gostaria de saber se há possibilidade de escolher o número de pontos que serão plotados no gráfico.

Felipe,
Não é possível indicar quantos pontos serão plotados, mas você pode filtrar um período de consulta e de plotagem. Veja este artigo: https://kb.elipse.com.br/kb51478-configurando-e3chart-para-mostrar-apenas-o-periodo-desejado/

Filtrar a pesquisa não está resolvendo. Preciso olhar pontos de pressão e temperatura dentro de uma hora, então, fica pesada a consulta. O cliente está me questionando a diferença entre o Elipse SCADA e o E3, que o SCADA carregava muito rápido os pontos.

Bom dia, Felipe.

A quantidade de pontos neste caso então é relacionada ao intervalo de gravação do seu histórico. Talvez a alternativa seja ampliar o intervalo de gravação.

Vou conversar com o cliende sobre essa possibilidade

É isso aí, @nivaldonicolau. Isso vai diminuir a quantidade de registros retornados na consulta, fazendo com que essa operação seja mais rápida.
Criar índice no histórico baseado no E3TimeStamp também vai ajudar a ter uma resposta mais rápida da consulta.
Outra possibilidade é configurar uma consulta que busque somente os campos das penas que serão plotadas no gráfico e também diminuir o número de penas plotadas.

Sobre a diferença entre Elipse E3 e Elipse Scada, levando em conta somente o contexto ‘banco de dados’, a diferença é que o Elipse Scada utiliza uma base de dados própria, em arquivo no formato ‘.dat’, com protocolo próprio para comunicação entre Elipse Scada e a base de dados. Já o Elipse E3, utiliza a conexão ADO para comunicação com o Microsoft Access, além de comunicar com SQL e Oracle, e consultas com sintaxe na linguagem SQL.