Limitação de tags elipse mobile e E3 smartphone

estou tendo um problema onde tenho uma aplicação E3 comunicando via Modbus e arduino usando 5 tags, sendo que ao entrar no elipse mobile pelo navegador de internet local consigo acessar a aplicação e utilizar os controles como: botões e display, porém ao comunicar pelo celular Android não consigo utilizar os controles, os mesmos estão disponíveis porém ao ser pressionado um botao da aplicação aparece a seguinte mensagem na tela: “can use only 2 tags”, a quantidade de tags no Arduíno não é ilimitada na versão demo? E no elipse E3 não é 20 tags? O que seria esse problema?

@Rafael_Oliveira, bom dia.

Como o Arduíno está configurado como Modbus Slave, comunicando com o E3 via Modbus Master e está lendo as variáveis via Elipse Mobile através das tags do E3, então aplica-se a regra da versão Demo para produtos Elipse, ou seja, limitado a 1 usuário e 2 tags (link).

Quanto ao acesso via Browser, não entendi muito bem. Lá consegue manipular todas as variáveis configuradas, mas via aplicativo mobile (smartphone) não, é isso?

Abraço.

Exatamente pelo navegador eu consigo, porém no celular não.

Olá Rafael,

O seu servidor do Elipse Mobile tem que estar acessível de fora da rede da empresa, ou o celular tem que estar na mesma rede do Elipse Mobile server. Dê uma olhada no artigo http://blog.elipse.com.br/blog/2014/8/27/how-connect-to-the-elipse-mobile-server-using-your-phone?rq=elipse%20mobile

RCompreendi o que está acontecendo, como estou usando uma aplicação no e3 com 05 tags mesmo acessando só uma pelo smartphone, ele lê as 05 do e3 correto? E por isso a mensagem de que é possível ler apenas dois tags no modo demo. Correto?

o Elipse Mobile Server em modo demo permite a leitura simultânea de apenas 2 tags vindos do E3.