Limitando acesso aos objetos

Olá gostaria de saber se é possível criar senha para objetos ?

Exemplo eu tenho uma aplicação onde existe uma tela de ferramentas do sistemas que permite que um determinado usuário “técnico” habilite ou desabilite os dispositivos e sensores a ideia é que para isso esse usuário não precise sair do usuário logado para acessar a tela no entanto somente os técnicos devem ter acesso a essa tela ,existe algum script que possibilite colocar uma senha nós objetos que quando clicado abra o pedido de senha para que o usuário possa desabilitar ou habilitar fora de seu login ??

Samuel,

A configuração de usuários no E3 permite restringir o acesso às telas. Isto é, se o usuário logado tentar abrir uma tela que não tiver permissão, será mostrada uma mensagem de acesso negado.

Para restringir o acesso apenas a um determinado objeto da tela, você terá que desabilitar a propriedade Enabled ou a propriedade Visible desse objeto de acordo com o usuário logado. Veja mais detalhes no KB (link abaixo).

É possível usar a função Application.ESign(). Quando chamada esta função, é aberta uma caixa de diálogo para preencher usuário e senha.

Se for válido, nome do usuário é armazenado no parâmetro user. Você pode então comparar este valor ou usar a função Application.IsUserMemberOfGroup() para validar a operação, por exemplo. Assim não é necessário que o usuário de nível técnico faça um logout e login para realizar a operação.

Além disso, a função Application.ESign() também permite salvar um comentário para registrar, por exemplo, o motivo para o usuário realizar esta operação.

1 Like