Link entre um display do XO com propriedade no XC

Bom dia, estou com um problema em conseguir fazer um Link entre a propriedade Value de um display presente no XO e uma propriedade, Valor, presente no XC. Na aplicação criei vários XOs, para cada tipo de bomba diferente presente no sistema, e associei a um único tipo de XC, haja vista que os parâmetros de interesse são comuns entre elas. Ao fazer uma associação consigo mostrar no display o valor que chega através da TAG de comunicação que está endereçada à propriedade Valor do XC, porém o valor apresentado no display não acompanha o dinamismo do valor que chega através da TAG de comunicação, fica congelado no valor inicial de leitura. Para conseguir atualiza-lo, criei um novo evento basedao na alteração do valor de uma TAG Demo, inserida no Viewer, onde a cada alteração de valor faço uma nova associação. Gostaria de saber se existe algum outro método mais efincaz ou posso continuar a fazer dessa forma para todos os XOs presentes na tela. Desde já agradeço e fico no aguardo de um breve retorno.

Bom dia Osvaldo,

A propriedade do XObject que busca o valor do tag de comunicação deve ser do tipo IOTag, assim, buscará o tag inteiro. Ao associar com o display dentro do XControl, basta selecionar FonteXO.PropriedadeIOTag.Value.

Creio que você inverteu a denominação quando se referiu a XO/XC, pois o XControl é um objeto gráfico que normalmente exibe informações de variáveis que estão no servidor, podendo estar associado a um XObject.

Se encontrar dificuldade, por gentileza envie a aplicação para eu verificar (delio@elipse.com.br).

Ok Délio,obrigado, vou lhe encaminhar a aplicação.

Bom dia @delio, lhe encaminhei, através do teu e-mail, a aplicação e algumas fotos ilustrando minha problemática, conseguistes verificar algo?