Lista de pontos no driver

Estou tentando atualizar uma lista de pontos que vai pra central(nível 3).

Em contato com companhia, ela consegue visualizar o status da secccionadora 10.
que a lista de pontos é:
image

e no driver foi configurado
image
porém na seccionadora 2. a lista de pontos é:

image

e no driver está
image

A mesma coisa porém porém o centro não consegue visualizar nenhum status dela, Acredito que o problema seja em outro local, mas não sei como posso tentar solucionar esse problema

Raphael_pecontrol, bom dia.

Se trata de um gateway? Qual o protocolo de distribuição (associado a estes IOTags)? O centro é Elipse também?

No gateway, o que lhe sugiro fazer é verificar se os valores lidos pelo driver de aquisição estão sendo propagados ao driver de distribuição. Isto pode ser verificado através do WatchWindow.

Confirmando que o gateway está escrevendo os valores corretamente, sugiro que você me envie o log de comunicação do driver DNP3 Escravo de forma que possamos identificar o problema.

E-mail: eduardo@elipse.com.br

Além disso, também seria importante verificar se as configurações do gateway foram realizadas com sucesso, e se o DNP3 Mestre está configurado corretamente.

O DNP3 Mestre no centro de operação, eu so consigo verificar via telefone e demora bastante, então teria que ver se o problema não seria aqui comigo, vou testar esse watchWindow como funciona? deixo o elipse power funcionando abro ele? eu irei fazer um teste mais tarde então.

E te envio os logs, aqui são 2 pcs um com elipse E3 que recebe os protocolos em 61850 que faz o nivel 2, e outro com elipse power que faz o nivel 3 com o centro ai tem o driver em 61850 e o driver DNP3 slave

Fiz o teste com esse watchwindow, parece que a sec_29_10 está ok e a sec_29_2 não está é isso mesmo?

Este print é do IEC61850 ou do DNP3?

As variáveis reportadas através do sec_29_2 estão com qualidade ruim, muito provavelmente porque o IED está em falha de comunicação no IEC61850. Você pode confirmar isto verificando as variáveis da sec_29_2 no driver IEC61850, pode confirmar?

O logs que você disponibilizou são do E3, no qual necessitamos dos logs de comunicação (habilitados na aba “Setup” do Driver).

Me parece que o problema está na comunicação com o equipamento via IEC61850, favor enviar os logs de comunicação.

Desculpa a demora eduardo, o elipse E3 com a comunicação nível 2(61850) está ok, o nível 3 no qual está o elipse power, a parte do 61850 está tudo ok, eu comunico no driver e consigo ver os status normalmente, no watchwindow também consigo ver tudo ok, com a qualidade 192,(vou mandar uma imagem abaixo) porém quando coloco no watchwindow tudo relacionado ao DNP3, mostra com a qualidade 28, e não 192, o arquivo de logs está em 22GB, tem problema deletar o arquivo e esperar algumas horas pra conseguir te enviar os logs?


Acredito que perderam a comunicação quando foi alterado os ajustes no relé, porém no elipse E3 já está tudo ok, o IEC61850 no elipse power também(como mostrado na figura), so preciso saber agora como testar o DNP3

Raphael, bom dia.

No IEC61850 os IOTags estão com qualidade boa, para ambas as seccionadores? Já no DNP3 Escravo, um está com qualidade boa e outra ruim?

Você poderia enviar o seguinte para o meu e-mail:

  1. Print das variáveis do IEC61850 e do DNP3;
  2. Logs do driver DNP3 com problemas;
  3. Projeto contendo o gateway;

Favor enviar para o meu e-mail (eduardo@elipse.com.br).

Observação: Não recomendo que você rode o E3Run e o driver no Studio ao mesmo tempo.