Manipulando Banco de dados

Boa tarde, estou tentando executar a aplicação exemplo:https://kb.elipse.com.br/manipulando-um-banco-de-dados-sql-no-e3/ ; com o SQL Server14. Esta dando erro neste script: Set RS = ManipulaBD.Item(“Consulta1”).GetADORecordset()
Eu configurei a Consulta1 com o meu servidor de banco de dados e o objeto banco de dados também, alguma orientação ou sugestão?

@patricia, boa tarde.

Para o correto funcionamento desta biblioteca é necessário inserir os dados na instancia de XObject DadosManipulaBD informando o Nome do Banco de Dados, o caminho do backup, nome do servidor SQL, etc.

Com essas informações deve funcionar.

Se possível, passa mais detalhes sobre essa configuração que fez. Também disponibiliza o erro apresentado.

Sds.

Acredito que não estou inserindo os dados nos locais corretos, segue as imagens dos erros.foto1

. Se puder ser mais específico em relação as este parte:
“Para o correto funcionamento desta biblioteca é necessário inserir os dados na instancia de XObject DadosManipulaBD informando o Nome do Banco de Dados, o caminho do backup, nome do servidor SQL, etc.”, eu agradeço muito.

@patricia,

Em ambos os erros o problema está na mesma parte: RecordSet.

Considerando que está utilizando integralmente a aplicação exemplo do artigo, sugiro:

Na instância de XObject ManipulaBD que está na pasta ObjetoManipulaBD, configura a propriedade NomeBD com o nome do objeto de Banco de Dados da aplicação exemplo: BDControle.

image

E configura o objeto de BD BDControle. Não esquecer de testar a conexão para ver se está OK:

Feito isso, pode rodar a aplicação.

Se ocorrer algum erro, por favor, informar qual.

Sds.

EDIT 1: Também é possível fazer Backup/Restore de outra forma. Ver este artigo:

O backup e o restore pelo SQL Server eu conheço bem, essa aplicação de exemplo eu quero utilizar em um projeto, porque ela possibilita fazer isto pela interface do próprio E3. Agora estou conseguindo listar os bancos disponíveis, minha dúvida é o que coloco na propriedade: NomeArqRestore; tentei colocar o caminho completo onde o meu SQL salva os backups mas dá erro quando vou salvar o projeto.

Tenta este artigo:

Bom dia, este artigo resolveu esse problema, agora quando executo a aplicação ele lista todos os bancos que existem, mas na hora de fazer o backup ou o restore ainda não estou obtendo sucesso, apesar de não acusar nenhum erro.

@patricia, bom dia.

Por favor, me encaminha os logs do E3 (C:\eeLogs\E3\ E3_ano_mes_dia_x.etl) no e-mail: fernando@elipse.com.br.

Sds.

Script (em um xobject) para fazer backup de todos os bancos de uma aplicação, pode ser adaptado conforme necessidade.
xo%20query

Sub xo_CustomConfig()
    Dim database
    Dim databases
    Dim filepath
    Dim query
    Dim str_query

    Set query = Item("Query")
    Set databases = Application.ListFiles("DBServer")
    
    For Each database In databases
        filepath = "'c:\temp\" & database.Name & ".bak'"   ' definir diretorio
        str_query = "BACKUP DATABASE [" & GetDatabaseName(database.SourceDatabase) & "] TO DISK = " & filepath
        
        query.DataSource = database.Name
        query.SQL = str_query
        query.Execute
    Next
End Sub

Function GetDatabaseName( s )
    GetDatabaseName = Right(s, Len(s) - InStrRev(s, "/"))
End Function

Sub Foo()   
End Sub

Obrigado, vou testar essa opção.