Medida Discreta - Alarme mensagem invertida

Caros,

Estava realizando manutenção em uma aplicação desenvolvida no Elipse Power quando me deparei com o seguinte problema:

Foi criado um padrão de medida discreta conforme abaixo. Essa medida possui apenas a conversão Default .

Para o equipamento 12L6 foi criada uma medida discreta chamada Religamento Bloqueio do tipo Bloqueado_Desbloqueado , sendo alterado apenas o tag original do driver para um tag interno (para fins de teste).

Seu alarme foi configurado para atuar em 0. Os textos exibidos nas mensagens do alarme foram implementados por meio de associações conforme abaixo.

Imagem3

Porém quando o ponto sofre uma variação em seu valor, a mensagem exibida no sumário de alarmes não está de acordo com os valores que foram configurados. (0 - Bloqueado / 1 - Desbloqueado)

Seria isso um bug? Teoricamente deveria funcionar? Ou o fato de as associações das mensagens serem iguais faz com que o objeto sumário de alarmes “confunda-se”.

@JoaoBruske

Tu criaste a mesma associação em ambas propriedades do alarme digital. Propriedades DigitalMessageText e DigitalReturnMessageText. Portanto, o esperado é que ambas propriedades retornem idêntico resultado. Não se trata de um Bug.

Qual era a tua pretensão ao criar estas associações com as mencionadas propriedades? Qual resultado tu esperava obter?

O resultado esperado era que a mensagem exibida no Watch Window para essas duas propriedades também fosse exibida no sumário de alarmes.

@JoaoBruske

O campo Mensagem fora habilitado na aba Colunas, do objeto E3Alarm na tela?
image

Sim, conforme exibido no último print.

Tu poderia me encaminhar a tua aplicação?

Segue o email para contato:
manara@elipse.com.br