Métodos e Propriedades de componentes de telas em Script

Bom dia!

Gostaria de saber como chamar uma propriedade de um componente de uma tela em um script, utilizando um método do Viewer.

exemplo tenho um label em uma tela e preciso usar a propriedade caption do label como uma condição do evento do Viewer, ou usa-lo para uma determinada condição “IF” no Script.

Desde já agradeço.

Ronan,
Você não vai conseguir acessar diretamente a propriedade de um objeto de tela através do Viewer.
Para contornar isto, você deve criar um tag interno no Viewer e fazer uma associação da propriedade do objeto de tela com o valor deste tag. No script do Viewer você irá verificar o valor do tag.

boa noite.

Enrico, obrigado pela ajuda, dessa forma consigo receber o valor dos componentes da tela, porém o script ainda não funcionou estou tentando gerar uma popup usando um msgbox no viewer de forma que em qualquer quadro ou tela possa aparecer essa msgbox.

situação: uma tela de um processo, e alguns label recebem na sua propriedade visible duas condições de tags modbus e o label fica visivel enquanto a condição esta verdadeira, e eu preciso de receber uma mensagem em qualquer tela que esteja aberta sendo que tem 2 quadros usando um para tela inicial e o outro para exibição das demais telas.

Ronan,
Faça um evento de usuário no Viewer, verificando o valor deste tag associado ao componente de tela. Neste evento você deverá fazer o script do MsgBox.

1 Like

acredito ter funcionado agora, Enrico fiz um script como você mencionou, porem, adicionei a propriedade do grupo administrador.

obrigado vou melhorar e terminar a programação e posto o resultado.