Minimizar Viewer

Bom dia,

Estou querendo minimizar o viewer de uma aplicação, no entanto eu queria que o viewer ficasse na barra de ferramentas minimizado, e não como uma janela. Estou utilizando o seguinte script no botão: “Application.Item(”_top").MinimizeFrame()".

Porém, ao minimizar o Viewer, o mesmo fica da seguinte maneira:
image

Estou com meu Quadro dividido da seguinte forma:
image
image

Desde já agradeço a ajuda.

Oi Gabriel!

Qual é a versão do Windows e do E3 que você está utilizando?

Poderia enviar a aplicação para analisar?

Bom dia Paulo.

Windows: 20H2 Compilação: 19042.746
E3: 5.1.195

Já tentei com a 5.5, mas ocorre a mesma coisa.

Consigo sim. Qual seu e-mail?

Olá,

Já notei este comportamento quando a propriedade WindowSmallTitle do Viewer está em true.

2 Likes

Olá Leandro,

Verifiquei e estava em “false”. No entanto, ao acessar as propriedades verifiquei que eu estava mantendo a propriedade “CloseButton” em “true” e a propriedade “TitleBar” em “False”. Sendo assim, quando alterei a propriedade “CloseButton” para “false”, o problema parou de acontecer, e agora consigo minimizar o viewer na barra de ferramentas.

Seu apontamento foi de grande valia para minha solução! Muito obrigado.

1 Like

Pode ser isso mesmo, Leandro!

Ao habilitar a propriedade WindowSmallTitle, a janela do Viewer é aberta no estilo “TOOLWINDOW”, que por definição não aparece na barra de tarefas (veja mais detalhes no link abaixo). Devido a essa característica, essa configuração faz mais sentido para janelas que o Viewer abra depois e não para a janela principal.

WS_EX_TOOLWINDOW
0x00000080L
The window is intended to be used as a floating toolbar. A tool window has a title bar that is shorter than a normal title bar, and the window title is drawn using a smaller font. A tool window does not appear in the taskbar or in the dialog that appears when the user presses ALT+TAB. If a tool window has a system menu, its icon is not displayed on the title bar. However, you can display the system menu by right-clicking or by typing ALT+SPACE.

2 Likes