Não consigo encontrar servidor OPC

Bom dia.

Estou com um problema em encontrar o servidor OPC de uma aplicação que está rodando remotamente, em um servidor elipse E3. Tem um servidor elipse E3 rodando remotamente e quero comunicar com o servidor local. Quando clico na opção “Selecionar servidor” o servidor remoto não aparece na lista. Existe alguma forma de eu conseguir endereçar o servidor manualmente? Ou algum procedimento para encontrar esse servidor remoto?

Grato,
Thiago linhares.

@thiago_linhares, bom dia.

Realiza as configurações de DCOM e Firewall utilizando o DCOMWizard e/ou seguindo este KB.

Seria interessante também verificar se este OPCServer (remoto) está com licença.

Sds.

@thiago_linhares, boa tarde.

O procedimento lhe ajudou de alguma forma? Conseguiu encontrar o servidor?

Sds.

Obrigado pela ajuda e desculpa a demora. Até então, tudo certo. Qualquer dúvida, entro em contato.

Bom dia, encontrei outra dificuldade. Ainda não consigo visualizar o servidor OPC que desejo.

Já foram realizadas todas as configurações de DCOM e Firewall, já foram colocadas as duas máquinas no mesmo grupo de trabalho, já foi liberado o ping e a comunicação entre as portas 6515, 445 e 135, somente do cliente para o servidor. Porém estão em faixa de IP diferentes.

Seria necessário colocar os dois na mesma faixa de IP? Ou abrir a comunicação das portas do servidor para o cliente também? Ou o problema seria outro?

Grato,
Thiago Linhares.

@thiago_linhares, boa tarde.

As configurações de FW e DCOM devem ser feitas em ambos os servidores (Cliente e Servidor).

Tenta desta forma. Caso não funcione, por favor, me envie os logs do E3 (fernando@elipse.com.br) .

Sds.