Não consigo escrever no plc micro850 ab

Bom dia, estou precisando de ajuda, sou iniciante e estou com um problema que talvez seja facil de resolve, estou atualmente comunicando o Elipse E3 com um Micro850 da rockwell, a comunicação está ok, baixei o driver tudo certinho, e esta comunicando, consigo fazer leitura de entradas e saidas digitais e sinais analogicos, porem nao consigo escrever no plc, acionar uma entrada ou saida por ex, acredito que esteja fazendo algo errado, vou postar algumas prints.
driver no elipse e esta azul as tags ( comunicando )

simulador do plc com o software online

botao que estou usando para acionar a entrada do plc

script que usei para o botao para mudar

erro quando inicio a aplicacao e clico no botao

ja tentei colocar script de inverter valor, tb tentei associar reverso value.
desde de ja agradeco a ajuda!

Bom dia @diegorafapen,

No script do botão faltou atribuir o valor:

Application.GetObject(“Driver1.Tag1”).Value = 1 'Valor desejado

Se fizer um teste de escrita no próprio Driver no Studio, a escrita é feita?

coloquei value = 1 da o mesmo erro, no driver do elipse não muda tb o valor, parece que o clp não aceita escrita, so q já pesquisei e não achei nada, se eu mudar o valor de 0 para 1 no driver, ele volta de novo pra 0

consegui resolver, nao sei por que motivo o nao aciona di e do direto com a tag do plc, é preciso criar uma memoria que aciona essas di ou do, ai o elipse aciona esse memoria, obrigado a todo e espero ajuda quem teve o mesmo problema!

Posta aí, por gentileza, como você endereçou no elipse simbolicamente a memória estou tentando fazer o mesmo que você, e enfrentando as mesmas dificuldades teu post está me ajudando bastante!

Só funciona com memória porque é um bit lógico, e as DI são físicos então não é possível acionar diretamente, apenas efetuar leitura das mesmas!

Daniel,

Você deve colocar o nome da variável declarada no controlador no parâmetro Item do tag.
E o parâmetro Device deve ficar em branco.

O controlador só prevê acesso de leitura e escrita para as variáveis declaradas como globais .

1 Like

Obrigado! Consegui. …