Ola. Estou tendo problemas ao logar no elipse mobile segue o print:
Sendo que configurei no settings do servidor como mostrado na imagem:
O que eu devo fazer?
Ola. Estou tendo problemas ao logar no elipse mobile segue o print:
Sendo que configurei no settings do servidor como mostrado na imagem:
O que eu devo fazer?
Olá Leandro,
Esse problema pode ter acontecido por ter apagado o projeto de dentro da pasta dos projetos do Elipse Mobile.
Para confirmar o problema, vá até a pasta de instalação do Elipse Mobile Server e abra o arquivo init.txt com o notepad (como administrador).
Veja se a appname existe dentro da pasta Projects, caso não tenha campo “appname”, crie ele com o nome da pasta do seu projeto.
Reinicie o server.
Exemplo:
Caso continue com dificuldades, estamos a disposição.
Att,
Maikon Farias Roldão
maikon@elipse.com.br
Ola, continua o mesmo erro: segue o print
http://prntscr.com/52t83r
ja arrumei. so reinstalei
Bom que conseguiu arrumar o problema,
só por curiosidade, no print que você mandou o arquivo de init está sem o “appname=admin”, no caso admin seria o nome do seu projeto (pasta dentro do Projects).
Se tiver alguma outra dúvida, estamos a disposição.
Att,
Maikon Farias Roldão
maikon@elipse.com.br
Olá Maikon,
Percebi que quando estou com o app android conectado em outra rede, ou seja, com o IP diferente da rede onde o servidor está intalado, não consigo acessar o Elipse Mobile Server. Fiz varios testes e nao deu certo. Deixei o Elipse mobile server instalado e configurado no meu computador, tentei acessa da empresa de onde trabalho, mas nao consegui.
Realizei um teste com o celular conectado em rede 3G e o servidor instalado e conectado na minha rede particular, também nao consegui, porém consegui quando acessei o wifi da minha casa pq é o mesmo IP do server.
Como posso resolver isso?
Olá Denis,
Para acessar o Elipse Mobile Server, o celular precisa estar na mesma rede do servidor.
Caso você deseje acessar de outra rede, você precisa configurar o seu roteador e firewall para liberar o seu PC para a internet.
Aqui um KB onde explica como fazer isso:
http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/5114/Conectando+o+Elipse+Mobile+via+internet+a+um+servidor+com+IP+dinâmico.
Se tiver alguma dúvida, estamos a disposição.
Att,
Maikon Farias Roldão
maikon@elipse.com.br
Olá Maikelon,
Obrigado pela ajuda, no entando tenho outra dúvida.
Essa teria também se aplica quando eu instalar o arduino em outra rede? Pretendo instalar o arduino no equipamento que será automatizado.
No arduino vou instalar a placa de eternet shild onde vou conectar o cabo de rede para comunição com o elipse mobile server, porém será outra rede.
Ex: Elipse mobile server (servidor) instalado na minha rede dinâmica e o arduino na rede da empresa, podendo também ser dinâmica.
É possível fazer isso?
Atenciosamente,
Denis Gomes
Olá Denis,
O Elipse Mobile Server se comunica com o Arduino via comunicação serial (COM), e precisa estar conectado na maquina do Elipse Mobile Server.
Você pode seguir o tutorial para liberar a máquina que tem o Arduino e o Elipse Mobile Server instalado para internet, podendo assim depois acessar de qualquer lugar que possua internet utilizando o Elipse Mobile Client.
Se tiver alguma dúvida, estamos a disposição.
Att,
Maikon Farias Roldão
maikon@elipse.com.br
Prezado Maikon,
Eu desenvolvi um projeto de automação da subestação de média tensão ( Cabine Primária ), onde consegui desenvolver os alarmes e executar todas as manobras. Tudo através do elipse mobile. Tive muitas dificuldades em realizar este projeto, pois encontrei algumas anomalias no software
elipse mobile, porém acho q deve ser facil de arrumar. O controle Pulse é muito rapido e não consegue ligar um relé. Entao utilizei o cotrole tolgue. Gostaria de saber se é possível temporizar este controle. Gostaria tbm se enviar o video do projeto q desenvolvi, porém foi gravado em alta qualidade e nao estou conseguindo enviar por email. Será que a elipse disponibiliza algum contato no whatsapp para que eu possa enviar este video.
Atenciosamente,
Denis Gomes.
Desculpas, eu quis dizer controle toggle e não tolgue…rsrs…
Obrigado.
Bom dia Denis,
Você está escrevendo direto no tag do driver?
Uma alternativa é criar outro tag e associar um evento no E3 para quando ele este tag mudar de valor. Este tag você usaria no elipse mobile.
No script deste evento você pode criar um delay na escrita e escrever no tag do driver.
Esta escrita funciona pelo E3?
Att,
Maikon Farias Roldão
maikon@elipse.com.br
Nao utilizo o E3 no projeto, apenas utilizo o exemplo de aplicaçao da elipse, o mesmo exemplo utilizado no video de acionamento do led. Nao escrevi direto na tag, nem sei fazer isso…rsrsrs…apenas presciso temporizar o controle toggle quando acionado de um lado e pro outro, mais ou menos 3 segundos. O controle Pulse nao tem opição de trocar a imagens e nao consegue acionar um relé. Preciso apenas que o controle toggle envia um pulso nas bobinas de abertura e fechamento do disjuntor. Gostaria de enviar o video que fiz, vou dar um jeito de reduzir o tamanho e enviar pra vc.
Boa noite Denis,
Precisamos de mais detalhes para entender o seu problema.
Você está fazendo uma aplicação para Arduino?
Para enviar o video, você pode colocar no Youtube e me mandar o link (“não listado” se não quiser que seja público), ou um site de transferencia de arquivos maiores como o We Transfer (https://www.wetransfer.com/).
Att,
Maikon Farias Roldão
maikon@elipse.com.br
Bom dia Denis,
me tira uma dúvida, para acionamento do relé, você envia um comando, via elipse Mobile, para o Arduíno e então ele(Arduino) liga/desliga o relé. Correto?
Boa tarde Scherer,
É isso mesmo que vc falou. Através do elipse mobile envio um comando para o arduino e por sua vez ele acioba o relé ou qualquer outra coisa que eu queira. Estou tentando fazer um pulso com o controle toggle mais nao consigo. Depois de acionado ele mantem um pulso direto na bobina que utilizo pra ligar o disjuntor. A minha ideia é dar o pulso na bobina e continuar a usar o recurso de trocar a imagem q só o controle toggle tem.
Denis,
como você disse que precisa de Pulso de mais ou menos 3 segundos, uma sugestão é dar um delay no próprio código do arduino. Por exemplo, você envia um pulso através da entrada 7 e ele mantém a saída 8 ativa por 3 segundos.
Exemplo de código no arduino:
int State = 0;
void loop()
{
State = digitalRead(7);
//quando nota o pulso na entrada 7, entra no IF e mantém a saída 8 ativa por 3 segundos
if (State == HIGH) {
digitalWrite(8, HIGH);
delay(3000);
digitalWrite(8, LOW);
}
elipse.ProcessCommands(); // Communication interface with Ellipse Mobile Server.
}
Olá Scherer,
Na verdade o Elipse mobile aciona direto a saída. Por exemplo: configuro o controle toggle para acionar a saída 7, quando aciono o controle ele manda um pulso na saída 7 e a mesma liga o relé.
Você pode me ajudar a fazer esse comando no arduino. Acredito que seja parecido com o comando que você fez de exemplo.
Obrigado.
Bom dia Denis,
pelo o que entendi você quer algo assim:
int State = 0;
void loop()
{
State = digitalRead(7);
//quando nota o pulso na entrada 7, entra no IF e mantém a saída 7 ativa por 3 segundos
if (State == HIGH) {
digitalWrite(7, HIGH);
delay(3000);
digitalWrite(7, LOW);
}
elipse.ProcessCommands(); // Communication interface with Ellipse Mobile Server.
}
Olá Scherer,
A programação que você fez deu certo apenas uma entrada, porém agora estou precisando fazer o mesmo para outras entradas. A programação que eu tentei fazer não deu erro no programa do arduino, porém ao após fazer a gravação no arduino o Elipse mobile server não conseguiu fazer a conexão, e quando eu retorno a gravar o exemplo ElipseSample com apenas o delay em uma porta, tudo funciona normalmente.
Você poderia me ajudar novamente na programação?
Segue a programação que eu tentar fazer.