Notificação via E-mail do EPM

Olá,
Estou configurando algumas notificações via e-mail do EPM. Há uma notificação pré configurada que monitora a conexão dos interfaces servers, contudo, essa notificação não especifica qual interface server está perdendo a conexão. Como configurar as notificações individuais para perda de conexão de cada IS para que na notificação eu tenha a informação de qual IS foi desconectado?

Olá, Lucas!

Atualmente, as notificações pré-configuradas não podem ser alteradas. Entretanto, você pode criar uma nova, inserindo no filtro a propriedade State de cada Interface Server e verificando se o valor é diferente de “Connected”.

Na mensagem da notificação, você pode inserir uma máscara (botão Insert Mask) do o “SourcePath” para que você saiba qual foi o Interface Server que desconectou.

Qualquer dúvida, nós do suporte estamos à disposição.

1 Like

Boa tarde Samir, conforme a imagem a seguir a propriedade State do interface server com datatype Int32 (na aba contextual view) é selecionada.


Mas não é possível utilizar a string “Connected” porque a propriedade só aceita dado do tipo int, conforme figura a seguir.

Qual seria o caminho correto pra fazer o filtro indicado da propriedade State?

Oi, Lucas!

Você tem razão. No meu teste, o valor já vem convertido como string. Para usar na notificação, o valor equivalente ao estado conectado é 1. Assim, sua notificação ficaria com o filtro comparando se é diferente de 1.

O valor para desconectado é 0.