O driver diminui o campo quality para 20 depois de apertar um botao

fiz um programa que monitora a temperatura de um forno e se comunica por ethernet no MODBUS TCP e após eu pressionar um botao fisico o campo quality baixa para 20 por algum motivo, preciso de ajuda

Pedro, quando o campo quality abaixa de 192 é por algum problema de conexão, existe essa tabela que demonstra o que significa cada intervalo de valores, segue o link, https://kb.elipse.com.br/kb26658-tags-quality/ , me parece que existia uma tabela mais detalhada, mas não consegui encontrar, o que você pode tentar fazer é verificar se a comunicação entre o Servidor do E3 e o CLP está tudo certo. Esclarecendo a sua pergunta, o quality da tag fica em 20 somente quando você pressiona o botão e depois volta ou depois que você apertou nunca mais voltou?

Olá @pedro_guerra1,

Caso o problema ainda não foi solucionado, encaminhe o log do driver para: santos@elipse.com.br

Poderia, por gentileza, compartilhar o script utilizado no botão?

Atenciosamente,

@Felipe_FKS o botão enquanto pressionado faz com que o campo quality diminua para 20 e depois que eu solto ele volta para 192

@LucasSantos eu nao associei o botão no programa, o botão esta conectado a um arduino

@pedro_guerra1 imagino que o problema esteja no arduino, não imagino o problema ser com driver do E3. O @LucasSantos vai poder te ajudar melhor enviando o log para ele

@Felipe_FKS ok entao, aonde posso visualizar o log ?

Olá @pedro_guerra1,

Para gerar o log, clique com o botão direito do mouse no driver, e escolha a opção ‘Configuração…’, será aberta uma janela para configuração do driver e, na aba Setup, habilite o log do driver. Ative a comunicação e aperte o botão, para que a falha possa ser registrada no log.

image

Atenciosamente,

@pedro_guerra1 Tive o mesmo problema num painel de automação aqui na fábrica. No meu caso o que estava errado era o cabo de comunicação que estava fazendo a minha rede RS-485. Eu estava usando um cabo de má qualidade e sempre que pressionava um botão de força no painel elétrico a qualidade baixava pra 20. Tive que mudar os cabos para um cabo blindado próprio de instrumentação/automação.

voce estava usando arduino tambem ?

@pedro_guerra1 não estava usando arduino. Estava usando um CLP da Novus.

Olá @pedro_guerra1,

O problema foi resolvido?
Estou no aguardo do log do driver, para que possamos dar continuidade e encontrar uma solução.

Atenciosamente,