OPC DA com RSLINX

Tudo bom.
Estou testando o EPM em conexão com SLC 505 pelo RSLINX e não estou conseguindo colocar o coletor para funcionar. Está configurado para OPC_DA, acha o RSLinx OPC Server, mas após termino da configuração o status apresentado na aba Statistical do IS é “Retrying”. Com isso não consigo importar os tags para criar as variaveis.
Na configuração do RSLinx criei um TOPIC de nome ARM04 e o conectei ao PLC(SLC505) em Ethernet.
Preciso fazer algo mais para que a comunicação fique ok?
Hudson Pacheco

Olá, Hudson!

Você chegou a testar essa comunicação com algum outro cliente OPC-DA?

Sugiro que você faça o download do cliente OPC da Elipse para verificar a comunicação. Por ser OPC-DA, talvez você precise configurar as liberações de DCOM do seu computador.

No site da Elipse tem o “Elipse DCOM Wizard”, que configura automaticamente os parâmetros para funcionamento da comunicação com o servidor OPC da Elipse. Você pode tentar utilizar como referência para fazer a configuração adequada para o RS-Linx.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, estou a disposição.

Samir, bom dia.
Obrigado pela informação, realmente tinha tudo a ver com o Firewall , desabilitei e o Interface OPC partiu, só não consigo importar tags, pois não são mostrados na aba online.
Como faria para coletar o tag no SLC5/05 por exemplo F8:0.
sds
Hudson

Oi Hudson, bom dia!

Normalmente o motivo para não conseguir listar os tags opc do servidor podem ser:

  1. Ainda pode estar faltando liberações de DCOM para este servidor OPC;
  2. Os tags podem não ter sido “declarados/habilitados” no servidor OPC para visualização.

Espero ter ajudado.