Pegando valor do display via scripts

Olá, estou com outra dificuldade com E3. Eu criei uma tela chamada de formula, no qual nesta tela eu pego valores do banco de dados e envio ao CLP. Inicialmente eu montei a tela e apenas estou digitando os valores e pressionando enviar eles devem enviar ao CLP, mas não estou conseguindo fazer isso, ja tentei:

obj.Item(“Preset Peso Balança Solido 1”).Value = Parent.Item(“txtpesobalanca1”).Value , onde o “txtpesobalanca1” é o meu objeto display no label, também tentei fazer :smile:

obj.Item(“Preset Peso Balança Solido 1”).Value = dados.Item(“teste”).Value,

onde eu eu tentei enviar para esta memoria temporária o valor, mas nada, e se eu fizer com valor direto:

obj.Item(“Preset Peso Balança Solido 1”).Value = 15, assim ele é carregado no CLP, o que devo fazer, eu ja tentei varias formas e fiz como está no manual.

Bom dia Ezequiel,

a maneria mais fácil de enviar um valor para uma Tag, é criar uma associação entre ela o SetPoint.

Conforme exemplo:

Caso ainda assim queira pressionar o botão “Enviar” para setar os valores no CLP, o script seria assim:

Application.GetObject(“Dados.TagInterna”).Value = Screen.Item(“Texto1”).Value

Lembrando que para esse script funcionar, é preciso, após inserir o valor no SetPoint, pressionar Enter ou tirar o foco do SetPoint.

Para o pegar os valores do banco de dados e enviar para o CLP, será necessário usar o comando GetADORecordSet.

Aqui você encontra um exemplo:
http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/4184

1 Like

Obrigado @scherer, vou testar.