Pegar o valor de um item de Xcontrol em Outro Xcontrol

Boa Tarde,
Estou com uma certa dificuldade em pegar o valor de um XControl em Outro Xcontrol.
Quero pegar o valor de um item do Xcontrol(wCTRCL1) que foi inserido no XControl(XPHIlum)

Tentei fazer desta forma,

bHabilitaLinha = XPHIlum.Item(“wCTRL1”).Item(“chkSegunda”).Value
bHabilitaLinha = XPHIlum.wCTRL1(“chkSegunda”).Value

Não funcionou.

Se alguém puder me ajudar fico grato.

Linha Vermelha = wCTRL1 - Xcontrol
Linha Azul = XPHIlum - XControl

@Leandro_Maia, boa tarde.

  • Cria uma propriedade no XControl “wCTRL” que disponibilize o valor deste CheckBox.
    Exemplo:
    No wCTRL cria a propriedade SegCkb do tipo Boolean e associa bidirecionalmente com a propriedade Value do CheckBox Segunda.
    Depois, quando instanciar o wCTRL no XPHIlum, poderá trabalhar com as propriedades dele.

  • Outra possibilidade seria criar um XObject que utilize valores em comum dos dois XControls.

Sds.

Boa Tarde,

Obrigado pela ajuda vou realizar o primeiro item.
Acho que o ideal e que eu tivesse todos no mesmo objeto.(o limite de cena é 10 e a quantidade de dias na semana não vão mudar)
Vou fazer o segundo item, e posto aqui o resultado.

Fiz, a questão de associação mas ele me retorna somente valor vazio.

@Leandro_Maia, bom dia.

Talvez tenha se equivocado em algum “passo” da configuração. Eu coloquei um abaixo como fiz. Verifica se deixou de fazer algum (adaptar a realidade da sua aplicação):

  • Criar a propriedade SegCkb do tipo Boolean (imagem 1) e associar bidirecional à propriedade Value do CheckBox (imagem 2);

Imagem 1

Imagem 2

  • Salvar e registrar;
  • No outro XControl, instanciar o anterior e criar um botão para tentar modificar o valor da propriedade SegCkb (imagens 3 e 4).

Imagem 3

Imagem 4

  • Inserir um script no evento Change do Togglebutton para identificar se houve mudança da propriedade SegCkb do XControl1 (Imagem 5).

Imagem 5

  • Salvar, registrar e testar.

Qualquer dúvida, só avisar.

Sds.

Bom dia,
Fiz todos esses passos ele so me retorna valor falso. mesmo com chckbox marcado.

Muito Obrigado,
Fiz igual ao seu exemplo e funcionou corretamente, eu tinha deixado passar a associação por isso não estava conseguindo… Muito obrigado Luis.