Perca de acesso Elipse E3 com BD MySQL

Boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida e verificar se há como usar algum recurso para evitar o problema que estou tendo, eis que trata-se da perca de permissão de escrita e leitura no BD, a intranet onde está instalada a aplicação possui uma rigidez de regras muito grandes quanto a permissividade de instalação de outro software que não esteja pré credenciado. Toda vez que o registro de usuarios e suas respectivas senhas são atulizados no servidor da empresa, perco a comunicação com o BD local instalado no E3 Server, não consigo mais ler e gravar nada, tenho que reconfigurar o acesso e recriar as tabelas, toda vez. Queria saber se há como usar alguma ferramenta ou recurso para que isto não venha mais acontecer, a aplicação está instalada numa máquina com Windows 10 e estou utilizando o Microsoft® SQL Server® 2017 Express. Desde já agradeço e fico no aguardo de uma ajuda.

Boa tarde Osvaldo,

As senhas alteradas no servidor são referentes aos usuários do domínio?
Conforme artigo https://kb.elipse.com.br/kb49924-tutorial-para-a-instalacao-do-microsoft-sql-server-2008-r2-express-edition/ (Figura 6), ao instalar o SQL deve ser selecionado o modo de autenticação mista. O E3 utilizará o usuário administrador do SQL (sa) para realizar a conexão com o banco, e os demais usuários do Windows não deveriam influenciar nesta autenticação.

Se você está perdendo a senha do usuário ‘sa’, ele pode ser alterado conectando no SQL Studio via autenticação do Windows (https://kb.elipse.com.br/sql-server-express-2005-perguntas-frequentes/).

Se preferir, envie o log do E3 para eu analisar e verificar qual erro está ocorrendo ao perder a conexão (delio@elipse.com.br).

Certo Délio, ei de verificar e encaminhar o arquivo de log do E3, desde já obrigado pela ajuda!