Bom dia. Tenho uma arquitetura de servidor e viewer, onde de maneira aleatória/intermitente a viewer perde comunicação com o servidor, exibindo inúmeras janelas de falha de comunicação (ao fechar todas, a aplicação volta a funcionar/comunicar). O elipse e3 foi reinstalado recentemente, aplicado a configuração E3 DCOM Wizard, e os firewalls estão desabilitados.
Aparentemente não há perda de comunicação entre os servidores, pois continuam pingando normalmente.
Alguém saberia algum motivo?
Perda de comunicação Viewer
Olá @g.guedes,
Pode me enviar o log do Server e do Viewer por e-mail que contemple um horário que ocorreu o problema?
Os logs estão localizado na pasta C:\eeLogs\E3\
Encontrei os seguintes erros no log do Viewer:
2021-09-30 08:59:01.677 RECSOCKET RECClient(1): recv() connection closed
2021-09-30 08:59:01.677 VBSCRIPT Script error (TL_Menu): Erro na linha 3: 'O caminho de objeto 'Yokogawa.Alarmes.Falhas.RESET' é inválido, ou o objeto não existe.' ''
2021-09-30 08:59:01.690 RECBROKERVM Connection to E3Server lost (error=8004F6BA)
2021-09-30 08:59:11.705 PING Pinger(172.16.70.3): error 11010 (Request Timed Out) on IcmpSendEcho
2021-09-30 08:59:11.705 PING Pinger(172.16.70.3): ping FAILED (IP 172.16.70.3, 3921 msec)
Com o auxilio do artigo abaixo, o cliente aplicou a taxa de compressão REC no valor = 9.
No Log do Windows, tínhamos erros na execução do E3 DCOM Wizard.
O mesmo foi executado novamente em amplas as máquinas.
Até o presente momento o problema não se repetiu.