Piscar objeto N vezes

Bom dia,

Preciso fazer a representação de um equipamento em funcionamento que irá piscar de acordo com um valor N, o valor de N é variável.

Alguém poderia me ajudar?

Olá @Shay, o que eu fiz foi o seguinte: Numa tela coloque um Tag Contador e um Tag Interno. Coloque um SetPoint, para definir o número N de piscadas que você quer.

Associe esse setpoint ao Valor do Tag Interno, não esquecendo de mudar o valor do SetPoint para Long. No TagContador, coloque as Propriedades AutoRestart e Enabled para False, também faça uma associação simples na propriedade Preset do TagContador de maneira que ela seja 2 vezes o valor do TagInterno.

image

image

Coloque um botão e no evento Click dele coloque o seguinte script:
Screen.Item("TagContador1").Enabled = True

Então no objeto que você quer que pisque, na propriedade Visible dele coloque a seguinte associação:
IIF(TelaInicial.TagContador1.Value Mod 2, False, True)

O que isso vai fazer: Você terá um tag contador que quando você clicar no botão, contará até 2 vezes o número de piscadas. Enquanto o tag contador está incrementando seu valor, a propriedade Visible do objeto irá alternar entre True e False, conforme o valor atual do Tag Contador é divisível por 2 ou não.

O meu exemplo em execução:

Bom dia @Johen

Funcionou da forma que preciso. Bem grata!

1 Like