Boa tarde!!
Gostaria de saber se o driver Mprot é capaz de realizar uma comunicação com o PLCSIM da Siemens. Estou emulando um PLC da linha 1200.
Fiz alguns testes utilizando NetToPLCsim, porém sem sucesso.
Boa tarde!!
Gostaria de saber se o driver Mprot é capaz de realizar uma comunicação com o PLCSIM da Siemens. Estou emulando um PLC da linha 1200.
Fiz alguns testes utilizando NetToPLCsim, porém sem sucesso.
Olá Matheus!
Dá uma olhada nestes links. Espero que ajude!
Olá, Paulo.
Já vi alguns materiais na internet que efetivam a comunicação de um PLC s7-300 Virtual com o Elipse E3.
No entanto, eu precisava de comunicar com um PLC virtual da linha 1200. Não encontrei nenhum material dessa comunicação.
Matheus,
Os artigos que passei se referem a utilização do NetToPLCSim.
Matheus, gravei uma aula sobre esta aplicação. Vou testar com o S7-1200 também. Se quiseres dar uma olhada no vídeo: https://youtu.be/4Bqe7Ez6gro
Olá, Eder!!
Tomei seu vídeo como base para tentar uma comunicação com a linha 1200, segui todos os passos, porém não obtive exito.
Lembrei de trocar o slot tanto na configuração do MProt quanto no NETtoPLCsim (colocar slot 1 ao invés do slot 2), inseri os IP’s corretamente, mas acontece algo que a comunicação não se estabelece. Fiz alguns testes alterando configurações do MProt, mas também não obtive exito.
Se você conseguir estabelecer a comunicação, por favor me diga.
Obrigado pela atenção.
saludos Eder, vi tu video de la comunicacion con plcsim s7 300, yo estoy intentando comunicar elipse e3 con plcsim a travez de NetToPLCSim. mas siguiendo los pasos en tu video, y aplicando (Estava lendo o manual do NetToPLCSim, e lá cita a configuração do PG/PG interface) no logre comunicar podrias hacer un video para poder ver como solucionar el problema. por favor…
Para a galera que está tentando realizar a comunicação, mas não está obtendo sucesso, tem que habilitar a comunicação GET/PUT no CLP, só assim consegue comunicar
Bom dia Matheus.
Você precisa utilizar o PLC Advanced da Siemens.
Caros, fiz tudo que foi pedido, entretanto só deu certo depois que iniciei o simulador a partir do próprio TIA portal; não funcionou quando abri de forma independente.
Com certeza o problema já foi solucionado ou defasado, mas para futuros usuários que vão utilizar o NetToPLCSim com qualquer produto Siemens, inicie o Net antes de abrir qualquer produto Siemens para não haver problema de conexão.