Preciso conectar Elipse Power com clp contrologix via OPC

Configurei comunicação OPC no elipse power para comunicar com uma parte da subestação feita por CLP , via power studio consigo ler tag opa. porém quando executo o E3view fica com qualidade ruim, ou seja, sem comunicação. Precisa de licença para comunicar opc? Porque diz na licença que é opc ilimitado.

Mychell

Este comportamento pode ocorrer porque o Elipse Studio utiliza o usuário logado no Windows para fazer a comunicação OPC, e geralmente este usuário tem permissões para acessar a pasta da aplicação e as portas DCOM do Windows. Já ao executar o domínio, o Elipse Server utiliza o usuário system do Windows para acessar as pastas e portas necessárias. O que geralmente ocorre é que o usuário system não possui as devidas permissões, por isto torna-se necessário habilitá-las. Para contornar este comportamento, recomendo que você realize as configurações de Firewall e DCOM através do artigo no Elipse Knowledgebase KB - 4139: Configurações de Firewall e DCOM no Windows 7 para aplicações Elipse.

Obs.: Caso a propriedade ServerMachine do DriverOPC apresente os números do IP, substitua-os pela estrutura \NomedaMaquina.

Ok obrigado! Minha preocupacao seria licenca do opc no elipse power! Vou fazer testes!