Preciso de ajuda para um projeto

Estou fazendo um projeto em que uma das telas liga uma bomba d’água ao fazer isto uma figura(circulo) ao lado da imagem da bomba muda de cor indicando se esta ligada ou desligada, há alguma forma de manter essa figura do circulo mudando de cor em outras telas, mas sendo ativada por uma unica tela externa ?

olá @MorgaN,

Poderia explicar um pouco melhor o que você quis dizer?

Att
Link

Na Tela 1 tenho 2 botões que liga e desliga uma bomba, se eu aperto o botão de ligar ou desligar uma figura que eu criei no próprio studio muda de cor, vermelho ou verde que iria indicar se a bomba esta ligada ou desligada, mas queria que essa figura também funcionasse dessa forma em outras telas, mas ainda sendo ativa pelos botões da Tela 1.

Bastaria armazenar esta informação em um tag, seja interno ou de comunicação, dentro do servidor.
Feito isto, é só associar os outros objetos ao mesmo tag e o comportamento será o mesmo a todos.

1 Like

Vou ver se consigo fazer sou iniciante ainda, mas obrigado por responder.

Bom dia MorgaN, você pode seguir assim:

  • Primeiro crie uma subpasta na pasta objetos de dados com o nome que desejar, por exemplo, bombas;

  • Depois você cria um tag interno ( Botão direito na pasta bombas -> inserir -> panel -> tag interno;

  • Coloque quantos tags deseja criar, por exemplo 2, e com seus respectivos nomes, bomba 01 (não se preocupe que ele já vai criar o tag com a bomba 02).

  • Associe o tag a informação que passa o botão, ( Botão direito no tag -> Propriedades -> Associações -> em fonte cliquem em (…) e selecione a propriedade value do botão, depois, em conexão, escolha conexão digital.

  • em “ligado e desligado”, clique na caixa de seleção e escolha o valor que desejar, acredito que seja inteiro, e inclua os valores correspondentes.

*Pronto, seu tag já armazena os valores do botão.

Gostaria de ajudar mais, mas sem muitos detalhes da aplicação, vídeos, gif, imagens, fica complicado, expliquei com o que tinha em mãos, boa sorte!

Att, Philipe Santos

1 Like

Muito obrigado consegui fazer.

1 Like