Printar uma imagem em uma tela do mobile

Bom dia,

Estou fazendo uma aplicação pelo Elipse Mobile, na qual, tenho que mostrar pro usuário um relatório feito no Elipse E3. Gostaria de saber se existe uma forma de colocar uma imagem ou um arquivo .pdf do relatório em uma tela da aplicação Mobile.

Pensei em outras possibilidades que também resolveriam meu problema, mas a preferência do cliente é a primeira opção.

Segunda Opção: criar um botão que me redirecione a uma página externa e o usuário faça o download do relatório através dessa página externa.

Terceira Opção: mandar o link para o email do usuário logado, para que através desse link ele possa fazer o download do relatório.

Peço ajuda em alguma das três opções.

Grato,
Thiago Linhares.

Olá @thiago_linhares,

Bom ainda não temos essa opção na atual versão do Elipse Mobile, de receber links ou arquivos.

O que eu recomendo é o envio de um e-mail pelo E3, com o relatório anexado.
Abaixo segue dois exemplos de como realizar:

KB: Aplicação exemplo: Enviando e-mail no E3 através do driver Elipse Sendmail.
KB-28661: Enviando e-mails sem um driver usando IIS e CDO.

Gabriel,

Você pode me tirar mais uma dúvida? Tem como eu saber, através do E3, qual usuário está logado no Mobile? Assim eu conseguiria enviar o email com o relatório através do E3 para a pessoa que está logada e solicitando o relatório pelo Mobile.

Grato,

Thiago Linhares.

Olá @thiago_linhares,
Infelizmente na atual versão não existe como enviar o usuário ou escrever um string no Servidor E3.

Porém encaminhei a sua solicitação, ao desenvolvimento da Elipse para as próximas versões do Mobile.

Como solução, pensei em criar um grupo de e-mails para relatório no E3. Assim sempre que um relatório fosse gerado através de um comando no Mobile (escreve em um tag do E3, que exporta o relatório), um desses grupos de e-mail receberia o relatório.

Oi Gabriel,

Obrigado pelo retorno.
Tentei de algumas formas mas no teve jeito.
Existe alguma previsão para essa nova versão?

Ainda não obtive uma posição do setor de desenvolvimento.
Assim que tiver lhe retorno.