Problema ao escrever em tag OPC

Ola,

Estou com um probleminha,

A minha aplicação estava rodando normalmente, conseguindo monitorar entradas e saídas, mas recentemente, ao abrir a aplicação notei que tenho alguns tags opcs que não estão recebendo a informação calculada pela aplicação.

O estranho é que a comunicação dos tags opcs no OPC DRIVER está ok em 192 de qualidade.

Ele apenas não esta atualizando seu valor, seu timestamp, não estou conseguindo escrever nele.

Talvez possa ser alguma configuração do computador também pois antes estava ok.

O que pode ser esse problema ?

Desde ja agradeço a ajuda!

Oi Gustavo, bom dia!

Está constatação da qualidade boa dos tags foi feita pelo “WatchWindow” ou executando o driver OPC no Studio? Sabe dizer se executando o driver no Studio é possível efetivar a escrita?

Att,
Marco Antonio

Oi Marco, Bom Dia!

Está contatação foi das duas formas, feita pelo “WatchWindow” e também feita ativando o OPCDriver no Studio.

Mesmo com o OPCDriver ativado não consigo escrever no tag opc, mesmo tendo valores enviado constantemente para o tag opc.

Se eu reiniciar a aplicação no Studio, aparentemente tudo fica normal, mas depois de um tempo acontece esse problema mencionado.

Atenciosamente,
Gustavo

Oi Gustavo,

Você tem o log do IOData e do E3 (C:\eeLogs\E3) do período em que a tag funciona corretamente e a partir do momento que ela começa a apresentar esse problema? Qual é a versão do E3 e Windows que utiliza?

Para o envio dos logs, pode enviar para marco@elipse.com.br

Atenciosamente,
Marco Antonio

Marco a versão do Elipse E3 é 2.5 Build 194 e a versão do Windows é Windows 7 Profissional SP1 64bits.

O log que tenho aqui é no C:\e3logs.

Qualquer coisa você pode falar como conseguir esse log IOData…

Enviei para seu e-mail os logs q tenho de um dia que deu esse problema, mas a data certinha nesse eu não sei.

Atenciosamente,
Gustavo