Problema conexão arduino - ethernet

Olá, boa noite!

Estava utilizando o arduino conectado via ethernet shield com o Elipse Mobile (cloudlink), mas parece que o servidor foi atualizado e agora as únicas opções de conexão com o Arduino disponíveis são através da porta serial (COM1 a COM8). Além das conexões com o Arduino, estão disponíveis agora as conexões E3, SCADA, OPC-DA e Demo.

Há previsão de correção deste problema para retomar a conexão via cloud server com o Arduino?

Desde já agradeço!
Att,
Rodrigo

Olá Rodrigo,

Nosso server teve problemas durante o final de semana e fizemos uma manutenção para resolver o problema hoje.

Poderia informar se o seu problema foi resolvido?

Alexandre

Olá Alexandre!

Testei o acesso e está funcionando perfeitamente! Obrigado pelo rápido retorno!

Abraços,
Rodrigo

1 Like

Ola Bom dia!
Meu nome é Vanderlei Isac. Sou estudando de automação e fui apresentado ao Elipse mobile e fiz já uma ligação simples com o arduino e funcionou. Só tenho duas dúvidas se puder me responder:
. Percebi que quando conecto atraves do apk elipse mobile pelo celular, ele desconecta o site pelo computador. Isso acontece por estarem o celular e o computador na mesma rede local, visto que uso o celular no wifi?
. Outra coisa é que ainda tenho outros projetos para testar e apresentar no curso. Por quanto tempo eu tenho de acesso ao servidor da Elipse Mobile?
Grato pela atenção.

Olá novamente @Vanderlei_isac,

  1. A versão demo do Mobile permite apenas um usuário conectado por vez. Por isso ele desconecta a sessão quando ocorrer uma nova conexão;

  2. O tempo do Elipse Mobile Server não é limitado. Apenas a quantidade de tags (duas), e o número de clientes simultâneos.

Beleza! Obrigado pela explicação…
Só mais essa duvida sobre a conexão externa…
Não consegui conexão de fora da minha rede local…Para conexão externa como faria?
Usar com uma placa shield resolveria?
Grato.