Problema na plotagem de gráficos usando E3Chart

Olá, boa tarde. Estou tendo problema com a amostra de dados históricos de duas penas num E3Chart. Sempre que executo a consulta os dados retornados não são do período desejado, mas apenas os dados que estão no buffer de tempo real (como mostra a figura abaixo). O problema passou a ocorrer depois que eu alterei o nome de um objeto do processo (Um poço de água que tem tags e penas envolvidas) utilizando a ferramenta “Procurar/Substituir”. Quando vi o problema verifiquei se a alteração havia ocasionado algum problema de referência na consulta, ou na pena porém não há. Já apaguei e recriei as penas, a consulta e até o E3Chart, porém continua apresentando o mesmo problema. Tentei resolver até desfazendo a alteração utilizando a mesma ferramenta (Procurar/Substituir), mas sem êxito. Alguém sabe como posso resolver esse problema?

Boa tarde @lincolwn,

Você deve inserir um pena Histórica, configurar suas opções de Consulta, marcar a opção mostrada na figura a seguir, nas configurações do eixo horizontal:

E também setar a hora inicial e final da escala Horizontal, através dos comandos HorScaleBegin e HorScaleEnd do E3Chart.

Para mais informações pode também consultar o Tutorial do E3 para Desenvolvedores, na guia Gráficos e E3Chart.

Boa tarde @scherer

Eu já faço esse tratamento do período do eixo horizontal via script quando é clicado no botão “Consulta” presente na tela da figura anterior. A pena que eu utilizo é tipo 2 (Tempo Real e Histórico) onde o usuário seleciona no option button da mesma tela se ele quer tempo real ou histórico. Isto estava funcionando perfeitamente, porém o cliente pediu para que eu alterasse o nome do objeto (“Poço Fort-Prel” que aparece na figura) e depois que fiz isso parou de funcionar. Já verifiquei se os dados estão sendo gravados em banco de dados e estão. utilizei o assistente de consulta do E3 para verificar se a consulta retorna os dados de maneira correta, e vi que está tudo ok. Porém no gráfico os dados não aparecem.

@lincolwn

peço que me encaminhe os logs do E3 para uma análise. Podes enviar para scherer@elipse.com.br

Ok @scherer. Assim que possível estarei enviando.

Grato pela atenção.

Estou com o mesmo problema. Foi resolvido?

Fred, este é o mesmo problema sobre o qual você entrou em contato com o suporte da Elipse?
Se é o mesmo, lembro que você restaurou um backup que resolveu seu problema. Correto?