Problemas ao Escrever na saida do CLP S7200

Bom dia,

Estou precisando de uma ajuda, tenho uma aplicação supervisionando o CLP S7200 com comunicação serial PPI.

Sempre utilizei essa aplicação e estava rodando normalmente, conseguindo monitorar entradas e saidas, ontem ao abrir a aplicação e dar um comando na saida do CLP, notei que não foi realizada, o LED do CLP pisca bem fraco rapidamente e o comando não executa.

Fisicamente no CLP esta tudo normal, entrada e saida todas funcioando, apenas quando executo um comando do supervisorio para o CLP não está validando. O estranho que a comunicação do driver está ok em 192 de qualidade.

Ao verificar o Bits dos octetos, acionando fisicamente no CLP, consigo visualizar os bitis alterando os valores.

Imagino que pode ser algo do meu sistema operacional, ja que tudo funcionava.

Na parte de command botton, estou utilizando o pick carrega valor.

em anexo esta a configuração do driver que estou utilizando.

desde já agradeço a ajuda.

Como estão configurados os parâmetros N do tag?

Você está usando a propriedade “Bit00”?

Segue os parametros, estou usando o driver Mprot, CLP S7 200 - CPU 224:

Estou deixando habilitado a função UseBitField para visualizar cada bit de entrada e saída.

Estou reinstalado o software do E3, porque antigamente estava tudo funcionando, e não sei se alterei algo por acidente,
Quando pressiono o botão no supervisório, noto que o LED da saída do CLP pisca bem fraco, é como se o comando não fosse efetivado, mas se aciono o botão físico da entrada do CLP correspondente a saída ela funciona normalmente.

segue o exemplo de um botão que estou usando para acionar a saida bit00 do CLP

Envie o log de comunicação para o meu e-mail: pgustavo@elipse.com.br

enviei.

muito obrigado