Problemas com foco no setpoint [RESOLVIDO]

Pessoal, bom dia.
Tenho uma aplicação onde na tela possuo um campo de SetPoint, ao abrir a tela o mesmo já vem selecionado, ou seja, com foco.
No meu caso preciso que o foco não fique em cima do setpoint, pois pode ocorrer uma alteração de valor acidental.

Segue imagem abaixo:
set

Poderiam me ajuda?
Abraços,

Bom dia @andrelsrj

Para ajustar a ordem de foco dos objetos de tela, utilize o recurso “Ordem dos Tabs” do E3Studio, clicando na ordem dos objetos que deseja que ocorra a mudança de foco, conforme abaixo:

image

Outra opção seria fazer via código de script a mudança de foco, exemplo:
Screen.SetFocus()

Qualquer dúvida estou à disposição.

Atenciosamente,
Marco Antonio

2 Likes

Perfeito @marco funcionou perfeitamente. Obrigado! Só observei um detalhe, a reorganização dos tabs só tira o foco do setpoint quando é selecionado um command button para ser o primeiro “1”. Caso selecione um texto ou outro campo não funciona. Tive que selecionar um commandbutton.
Obrigado pela ajuda!!

Obrigado pelo retorno @andrelsrj!

Qualquer outra dúvida não deixe de postar!

Abraço!
Marco Antonio

Isso porque objetos como Label, por exemplo, vêm com a propriedade TabStop em False por default, assim a seleção passa imediatamente para o próximo objeto com TabStop habilitado.

2 Likes

@leandrobpedro então na teoria pra evitar que o foco vá direto para um campo setpoint, bastaria eu colocar a função TabStop deste setpoint em False.

Sim, porém esse objeto não terá foco através da tecla {TAB}, somente pelo click do mouse, por isso as soluções propostas pelo @marco são as mais interessantes.

Entendi @leandrobpedro obrigado pela ajuda mais uma vez.
Abraços,