Problemas com foco no setpoint [RESOLVIDO]

Pessoal, bom dia.
Tenho uma aplicação onde na tela possuo um campo de SetPoint, ao abrir a tela o mesmo já vem selecionado, ou seja, com foco.
No meu caso preciso que o foco não fique em cima do setpoint, pois pode ocorrer uma alteração de valor acidental.

Segue imagem abaixo:
set

Poderiam me ajuda?
Abraços,

Bom dia @andrelsrj

Para ajustar a ordem de foco dos objetos de tela, utilize o recurso “Ordem dos Tabs” do E3Studio, clicando na ordem dos objetos que deseja que ocorra a mudança de foco, conforme abaixo:

image

Outra opção seria fazer via código de script a mudança de foco, exemplo:
Screen.SetFocus()

Qualquer dúvida estou à disposição.

Atenciosamente,
Marco Antonio

2 Likes

Perfeito @marco funcionou perfeitamente. Obrigado! Só observei um detalhe, a reorganização dos tabs só tira o foco do setpoint quando é selecionado um command button para ser o primeiro “1”. Caso selecione um texto ou outro campo não funciona. Tive que selecionar um commandbutton.
Obrigado pela ajuda!!

Obrigado pelo retorno @andrelsrj!

Qualquer outra dúvida não deixe de postar!

Abraço!
Marco Antonio

Isso porque objetos como Label, por exemplo, vêm com a propriedade TabStop em False por default, assim a seleção passa imediatamente para o próximo objeto com TabStop habilitado.

2 Likes

@leandrobpedro então na teoria pra evitar que o foco vá direto para um campo setpoint, bastaria eu colocar a função TabStop deste setpoint em False.

Sim, porém esse objeto não terá foco através da tecla {TAB}, somente pelo click do mouse, por isso as soluções propostas pelo @marco são as mais interessantes.

Entendi @leandrobpedro obrigado pela ajuda mais uma vez.
Abraços,

Bom dia colegas.
Em relação ao problema (tanto no Elipse Scada, quanto no Server) que ocorre na abertura de uma tela, onde ocorre a seleção automática de determinado campo para inserção de valores, depois de várias horas, por tentativas, descobri o seguinte:
-isso ocorre quando criamos uma cópia de determinado campo, e a cópia fica em uma camada “escondida” atrás de um outro elemento, ao executar o comando de troca de camada “mover para o primeiro plano”, por algum motivo, o sistema “escolhe” esse campo como sendo o setado para alteração, ao abrir a tela.
-Solução encontrada: sempre mover o elemento onde o set point está, “para traz” e nunca o set point “para frente”.