Problemas com proteção da Aplicação

Recentemente fui vitima de ataque de ransomware e perdi a aplicação. Depois disso atualizei para o o Windows 10 e utilizei backup que faço regularmente. Para melhorar a segurança vi que o W10 tem proteção contra ransomware nativo através de bloqueio de pastas especificas. Ativei essa proteção para a pasta onde esta a aplicação, porém para que a aplicação funcione corretamente é preciso liberar as ferramentas do Elipse para o acesso a pasta protegida. Mesmo assim, percebi que com essa proteção ativa, aplicação começou a gerar o arquivo *.e3i e não consegue descarregar o arquivo no BD, Ja tentei liberar todas as ferramentas do Elipse e do SQL, porém sem sucesso. O arquivo *.e3i só descarrega quando eu removo a proteção da pasta.

Qual ferramenta do Elipse que descarrega o *.e3i para o BD?
É possivel utilizar essa proteção do W10 para a aplicação?

Obrigado.

Olá Adriano!

Não consegui reproduzir o problema aqui. Ao permitir o acesso do E3Run à pasta protegida o Histórico funcionou normalmente.

Qual é a versão do E3 que você está utilizando? E qual é o banco de dados? Eu testei com a versão 5.0 e com o SQL Server Express.

Paulo

Estou usando a versao 4.6 e SQL Express 2017

Refiz os testes, porém sem sucesso.
Ja havia desistido, só que por outro motivo eu precisei pausar e reiniciar o DB, e depois disso o Histórico funcionou.

Resumindo…: Meu problema foi resolvido depois de reiniciar o DB.

Agradeço pela atenção.

1 Like